31 de maio de 2012

Marta Berger e Paulo Carapunarlo expõem durante o Mia Cara Curitiba


Arte com influência italiana no Solar do Rosário



De 03 a 10 de junho, o Solar do Rosário recebe duas exposições de arte em homenagem ao Momento Itália-Brasil, comemorado pelos eventos do Mia Cara Curitiba que acontece de 25 de abril a 10 de junho. Os curitibanos poderão apreciar uma bela seleção de 
obras de Marta Berger e Paulo Carapunarlo.













A pintora e escultora Marta Berger apresenta duas vertentes de seu trabalho em cerâmica com a exposição “Lembranças”. Os painéis feitos de placas de cerâmica esculpidas manualmente foram criados especialmente para esta mostra. As medidas das obras contrastam com os murais de grandes dimensões que a artista tem executado nos últimos anos, influência das obras italianas, como a Capela Sistina, que a inspirou quando pequena.

Suas esculturas, também de pequenas dimensões, retratam mulheres quase reais com rostos marcados, corpos avantajados e grande expressividade. Fazem parte da série “Marias”, onde a artista resgata e dá vida a mulheres com as quais conviveu em diferentes fases da sua vida: irmãs, primas, amigas, freiras, tias, mãe, avós, bisavó.
 
 



A outra exposição é a de Paulo Carapunarlo que é um expoente da gravura abstrata. De origem italiana, o artista possui grande influência da arte contemporânea da Itália e um currículo com inúmeras exposições nos mais diversos museus e galerias no Paraná e no Brasil. Faz parte do Museu da Gravura Brasileira onde tem seus trabalhos expostos.



Serviço:
Data: 03 a 10/06.
Horário: De segunda a sexta-feira das 10h às 20h. Sábados das 10h às 13h e domingos das 10h30 às 14h.
Local: Solar do Rosário.
Rua Duque de Caxias, 4 – Largo da Ordem
(41) 3225-6232
www.solardorosario.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário