8 de maio de 2012

MOSTRA DE ELISA SASSI E FELIPE HELLMEISTER



Through The Looking Glass: 
URBAN ARTS APRESENTA O ENCONTRO MÁGICO DE FOTO E ILUSTRAÇÃO 
Vernissage acontecerá no dia 08 maio, às 19h, com a presença dos artistas



A galeria Urban Arts, em São Paulo, receberá entre os dias 08 e 19 de maio a exposição Through The Looking Glass, da artista Elisa Sassi e do fotógrafo Felipe Hellmeister. Nela, Elisa povoa, com criaturas intrigantes e cheias de emoção, as belas paisagens clicadas por Hellmeister – lagos, parques, céu estrelado — em tom sépia. As obras materializam, de forma muito bem sucedida, um universo antes reservado apenas à artista, provocando a sensação de que aquele mundo de fato existe, em uma outra dimensão.




“Esta é a primeira vez que trabalhamos juntos. Não houve um planejamento, mas o Fepa (Felipe) se inspirou em obras já existentes para escolher as locações, cores e vibe”, explica a artista. “Cada artista teve independência na hora de executar o trabalho. Mas claro que nos reunimos para ter o resultado final”, diz Hellmeister.
Through The Looking Glass será lançada com uma descolada vernissage — como só a Urban Arts sabe preparar —, com a presença dos artistas e convidados das áreas de arte, design, publicidade, moda e imprensa. O evento acontece no dia 08 de maio, a partir das 19h.
Serviço:
Through The Looking Glass (de segunda a sexta, das 10hs às 19h; sábado, das 10h às 18hs)
Urban Arts – Rua Oscar Freire, 156 – Jardins – São Paulo
Sobre a Urban Arts
Desde maio de 2009 em operação, o www.urbanarts.com.br, capitaneado por André Diniz, já se tornou uma referência no mundo da arte digital e ilustração. A primeira loja física da marca foi inaugurada em junho de 2011, na Rua Oscar Freire, 156 (Jardins, São Paulo, SP). A Urban Arts divulga e comercializa trabalhos de artistas, designers e ilustradores de talento. Toda semana, novas peças são apresentadas. Navegue no site ou visite a loja e inspire-se à vontade com a diversidade de artistas e estilos da galeria mais pop do Brasil. 
Além de quadros e posters, a Urban Arts também comercializa adesivos de parede, skins para notebooks e celulares, sketchbooks, almofadas e jogos americanos.
 Sobre Elisa Sassi
Elisa Sassi mora hoje em São Francisco, nos Estados Unidos, mas começou a carreira nas agências de publicidade de São Paulo. Percebendo que tudo que queria na vida era ilustrar, iniciou em 2006 sua carreira solo. Além de ser uma das artistas representadas pela Urban Arts, continua a atender importantes agências do Brasil e exterior. Participou de exposições em Londres, São Paulo, Los Angeles e São Francisco, e suas criações se espalham desde os exclusivos adesivos de decoração passando por roupas, toy art e tantas outras superfícies onde a tinta pega. Por alguma razão desconhecida, Elisa encontra nos coelhos, sua forma de traduzir sentimentos.
Sobre Felipe Hellmeister
Felipe Hellmeister é paulistano e trabalha como free-lancer fotografando para as principais publicações editoriais e agências de propaganda do país. Há dois anos se aventurou no cinema e, desde então, é diretor de cena da produtora Fulano Filmes. Participou de exposições em diversos espaços culturais como MASP, Museu Nacional de Brasilia, Museu da Imagem e do Som e Pinacoteca do Estado de São Paulo. Como fotógrafo, já ganhou importantes prêmios (terceiro lugar no prêmio Conrado Wessel e, em 2008, primeiro lugar no prêmio Porto Seguro de Fotografia categoria São Paulo) e seu trabalho está presente em renomadas coleções e publicações especializadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário