15 de maio de 2012

Oficina Literária da Flip 2012 com Laerte e Angeli (inscrições prorrogadas!)










Até quarta-feira, dia 16 de maio, estão abertas as inscrições para a oficina literária da Flip 2012.  Nesta edição o tema será Quadrinhos e Ilustração e as aulas serão ministradas em Paraty por Laerte e Angeli (foto).


Trata-se de um encontro com dois dos mais geniais quadrinistas brasileiros. Em duas sessões de conversa, eles falam sobre seus trabalhos e trajetórias e respondem às dúvidas e questionamentos dos alunos sobre a criação de histórias, referências culturais e mercado profissional.  Não se trata de uma oficina didática para ensinar como fazer tirinhas, mas uma oportunidade para a troca livre de ideias e experiências em torno do universo das charges e quadrinhos.

A oficina acontece em dois módulos de duas horas cada,  dias 6 e 7 de julho, na Pousada Literária, em Paraty. Ilustradores amadores ou profissionais podem participar da seleção para cada uma as 30 vagas disponíveis. Os interessados devem enviar currículo em uma página e uma amostra do seu trabalho como desenhista numa folha A4 (em PDF, JPG ou Tiff.) para o e-mail oficinaliteraria@flip.org.br. Os candidatos serão selecionados pela curadoria da Flip e o resultado será divulgado no dia 21 de maio.

A Oficina Literária conta com apoio do Itaú Cultural.  O regulamento completo está disponível www.flip.org.br.  

SOBRE LAERTE E ANGELI

Das páginas da lendária revista “Chiclete com banana” às tirinhas da “Folha de S. Paulo”, Laerte e Angeli são autores de obras que ajudaram   a redefinir para o público brasileiro, ao longo das últimas décadas,  o propósito, o valor e os limites das HQs. Donos de estilos pessoais e inconfundíveis, os dois se aproximam pelo uso do humor irônico, às vezes próximo do absurdo, para expor os tipos e episódios mais surreais do cotidiano brasileiro. Nessa oficina, os dois falam ainda de sua longa amizade, do uso da internet como meio de divulgação de seus trabalhos e do processo de criação de personagens antológicos dos quadrinhos brasileiros, como  os Piratas do Tietê, Overman, Rê Bordosa, Wood & Stock e os Skrotinhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário