25 de junho de 2012

Curso em Curitiba: “Decoração Do It Yourself - A sua casa com a sua cara”

Trabalhe em cima de um projeto
de decoração de um ambiente do própria casa

Ambiente que mostra 
quem você é
Colocar seu estilo em casa não é uma tarefa difícil quando bem planejada


Morar em um ambiente que você se sinta confortável e que tenha seu estilo é importante e para começar a transformação em sua casa, o ideal é separar o que você tem e procurar identificar o que você gosta. “De tudo o que você tem em casa, deve-se procurar o que tem mais a ver com você”, conta a designer de interiores e engenheira civil, Isabella Torquato Melendres que ministrará o curso “Decoração Do It Yourself - A sua casa com a sua cara”que A Grande Escola – a escola das coisas que não se aprendem na escola, oferece nos dias 29 e 30 de junho, das 19h às 22h no primeiro dia e das 10h às 17h no segundo. O curso propõe ao participante que ele identifique seu próprio estilo e trabalhe em cima de um projeto de decoração de um ambiente do próprio lar.
De acordo com a designer, objetos antigos ou peças de família que não podem ser dadas ou jogadas fora, podem ser reaproveitados. “Devemos olhar o que temos em casa, às vezes uma pintura nova em um vaso, um tecido com uma cor diferente faz toda a diferença e ainda dá uma repaginada no ambiente”, explica. Já com relação a cores, comenta que são muito relativas. “Para cada pessoa a cor tem seu significado. Por exemplo, enquanto o azul pode ser uma cor tranquilizante para alguém, para outra ele pode remeter a algo ruim e acabar fazendo mal”, explica.
A casa deve ser uma extensão de si mesmo e de quem ali mora, mas na empolgação em decorar um imóvel novo, alguns erros podem ser cometidos. “Comprar móveis como: cama, armários e sofás maiores que o espaço deixa o ambiente apertado e sem funcionalidade”, explica a engenheira. Para corrigir esses pequenos erros é bem simples. Segundo Isabella “antes de montar uma casa nova, devemos saber qual é o tamanho do local e o que se pode colocar ali, assim dá para planejar e comprar exatamente o que é preciso e o que caberá.”
Sobre A Grande Escola
Já imaginou uma escola em que você descobre coisas que poderia levar uma vida inteira para saber ou, simplesmente, “quebrar a cara” até aprender? Por exemplo: cursos que te ensinassem a como pedir alguém em namoro; como preparar drinks para os amigos; lidar com a morte ou fazer uma festa inesquecível. Que tal aprender o moonwalksem precisar voltar várias vezes o DVD do Michael Jackson ou como fazer uma decoração bacana para a sua casa? Essa é a proposta d’A Grande Escola  a escola das coisas que não se aprendem na escola, que ministra cursos desde os temas mais comuns, como andar de bicicleta, aos mais filosóficos, como administrar o tempo para ser mais feliz.
A Grande Escola também oferecerá serviços individuais, para grupos, organizações e empresas. Entre os serviços estão os cursos customizados, que podem ser desenvolvidos de acordo com a necessidade do cliente, delivery, para interessados de outras regiões do país, e ainda pode prestar consultoria criativa ou a curadoria para o desenvolvimento de cursos diversos.

Serviço: O Curso “Decoração Do It Yourself - A sua casa com a sua cara”, ocorrerá no dia 29 e 30 de junho, das 19h às 22h no primeiro dia e das 10h às 13h e das 14h às 17h no segundo, na Aldeia Coworking - Rua José Loureiro, 347, 1º andar. Mais informações e inscrições: Site www.agrandeescola.de ou pelo telefone 4063-8551.


Nenhum comentário:

Postar um comentário