5 de junho de 2012

Esta cozinha é um luxo!


EDUARDO MOURÃO ASSINA COZINHA OUT DOOR NA CASA COR PARANÁ 2012

Além de funcional, ambiente do arquiteto esbanja sofisticação e elegância


*Um ambiente sofisticado e aconchegante voltado para as atividades da boa mesa e da arte de receber. Assim é a Cozinha Out Door, um dos espaços especialmente construídos para a Casa Cor Paraná 2012. 
Áreas livres ao redor da ilha constituem luxuosos lounges


Vários elementos foram trabalhados reunindo um décor ousado e moderno sem deixar de lado os elementos mais tradicionais.

 
 ilha central, destaque no ambiente, foi projetada para quem gosta de receber os amigos e preparar refeições junto deles.
*Fotos: Gerson Lima


A ilha central, destaque no ambiente, foi projetada para quem gosta de receber os amigos e preparar refeições junto deles. Além disso, o espaço também serve como um palco para o cozinheiro e sua plateia. Durante todo o evento, renomados chefs irão preparar delícias para convidados especiais na Cozinha Out Door. “O local funciona como uma cozinha show, onde os chefs serão destaque e os convidados poderão visualizar toda a preparação do prato”, explica o arquiteto.

Áreas livres ao redor da ilha constituem luxuosos lounges, onde é possível aguardar a elaboração dos pratos e interagir com os presentes. Uma mistura harmoniosa de materiais permeia todos os 48 metros quadrados do ambiente. Madeira, cobre, lustres, poltronas clássicas e tecidos que mesclam tons de marrom e preto compõem o espaço. O destaque fica por conta do painel lateral revestido com cobre e do mobiliário de madeira rústica – exclusividades Todeschini –, que reforçam ainda mais o clima sofisticado e intimista do espaço.

Vários elementos foram trabalhados reunindo um décor ousado e moderno sem deixar de lado os elementos mais tradicionais. Parceira do arquiteto na Casa Cor, a Todeschini, referência em móveis planejados, é responsável por todo o mobiliário do ambiente. As peças, que fazem parte da última coleção da marca, denominada Vida, são inspiradas no design escandinavo e permitem a composição de espaços sofisticados e ao mesmo tempo confortáveis e despojados. Além disso, objetos de design contemporâneo, desenhados por Mourão especialmente para a mostra, como puffs e poltronas, tornam a Cozinha Out Door mais acolhedora e charmosa. “A intenção foi dar um ar de informalidade sofisticada. Pensando no clima de Curitiba, projetei um espaço mais intimista, mais quente, sem muita interferência externa”, diz o profissional.

Mourão também soube aliar o tradicional às novas tecnologias. Com o intuito de criar diferentes cenários e climas, todo o ambiente possui sistema de automação de áudio e vídeo desenvolvido pela Euro Áudio e projeto luminotécnico da Plano de Luz. O piso vinílico na cor cinza chumbo, lançamento da Casa Nova, é moderno e de fácil limpeza. Os acessórios da Baden Banho, como cubas e lixeiras, dão o toque final ao espaço. Materiais eco friendly também foram utilizados no projeto. O tampo das mesas do lounge é feito de troncos de árvores e as lâminas da Todeschini lembram madeira de demolição. O resultado: uma cozinha charmosa, requintada e acolhedora para pessoas que apreciam a praticidade e a funcionalidade nos momentos de cozinhar e de servir, sem deixar de lado o conforto e a beleza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário