29 de outubro de 2012

ALCEU VALENÇA CANTA NO 8º PRÊMIO BRAVO! EM SÃO PAULO



No ano em que homenageia Luiz Gonzaga, o 8º Prêmio Bravo! Bradesco Prime de Cultura contará com a participação especial de ALCEU VALENÇA.
 O cantor pernambucano, que revisita músicas do repertório do Rei do Baião em seu novo show, vai interpretar três dos maiores clássicos de Luiz: “Baião”, “Sabiá” e “Xote das Meninas”.
 “Baião”, com letra do poeta e advogado Humberto Teixeira detona o surgimento do gênero que contagiou o país a partir da segunda metade dos anos 40e se confunde com a própria gênese do forró. Em sua interpretação de “Sabiá”, Alceu ressalta o caráter nostálgico da melodia e aponta sua ascendência ibérica, lusitana e mourisca. Já o “Xote das Meninas” explora a sensualidade elegante para a qual “não há um só remédio em toda a medicina”.
 Recentemente, Alceu regravou outro clássico do repertório de Gonzaga: “Sala de Reboco”, com a participação da acordeonista e cantora paraibana Lucy Alves, do grupo Clã Brasil. 
O clipe, rodado em Olinda, com direção de Gustavo Caldas, pode ser assistido no you tube (http://www.youtube.com/watch?v=TtjKb0w1gsE&feature=youtu.be) e no site www.alceuvalenca.com.br.
 A cerimônia de entrega do 8º Prêmio Bravo! Bradesco Prime de Cultura acontece no Auditório do Ibirapuera na terça, dia 30 de agosto. Mais informações: http://bravonline.abril.com.br/premio-bravo/2012/categorias
 Alceu Valença se apresenta ao lado de Paulo Rafael (guitarra e violão), Nando Barreto (baixo), Cássio Cunha (bateria) e Lucy Alves (acordeom).
Serviço:
8º Prêmio Bravo! Bradesco Prime de Cultura
30 de agosto
Auditório do Ibirapuera

Nenhum comentário:

Postar um comentário