31 de outubro de 2012

Vejam o que eles andam criando: vaso sanitário que não usa água!

Dia 4 de Novembro é comemorado o Dia do Inventor! A.N.I é a única associação brasileira que procura incentivar e orientar os inventores a ganharem dinheiro com suas criações!



Inventar significa criar ou adaptar algo que ninguém havia pensado até então. Existem muitas pessoas que dedicam seu tempo e disponibilidade para perceber as dificuldades das atividades cotidianas e criar aparelhos que facilitem a vida dos demais. Por isso nada mais justo que dedicar um dia a esses inventores!
A.N.I. oferece suporte para que o inventor tenha sua ideia protegida legalmente e possa colocá-la no mercado. Muitos inventores já tiveram suas ideias concretizadas e hoje ganham muito dinheiro. Mas como os brasileiros são criativos, ainda existem muitas ideias que estão em buscas de parcerias para serem viabilizadas, dentre elas:




Vaso sanitário totalmente Ecológico, evita de uso de água e encanamento e esgoto
Um novo modelo de vaso sanitário, desenvolvido por Mário Benedito, dispensa o uso de água na descarga. Isso porque as fezes, ao invés de serem liberadas para o esgoto, são misturadas à CAL através de um acionamento lateral. A cal transforma os dejetos em pó em questão de horas, podendo servir posteriormente como adubo. A grande vantagem é que a substância faz evitar o mau odor, pois impede a liberação de metano, o grande causador do cheiro e também da poluição do solo, lençol freático, contribuindo ainda para diminuir o Aquecimento Global.


"Wet Bike" - Bicicleta que anda na água

Diferentemente das bicicletas convencionais, a"Wet Bike", foi criada por Clemente Martinez para ser utilizada sobre a água. Ele adaptou o quadro da bicicleta, adicionado no lugar das rodas um multiplicador de velocidade com hélice, que fica preso a uma estrutura de aço, que se adapta à bike através de flutuadores. A "Wet Bike" não necessita de motor a base de gasolina, o que não polui o meio ambiente, e pode circular a uma velocidade de até 10 KM/h.





Nenhum comentário:

Postar um comentário