20 de novembro de 2012

O Melhor Ambiente da Casa Cor Brasília é o Espaço do Chef

 Ambiente tem  móveis Dell Anno e  foi utilizado o padrão Velásquez, inspirado na pintura expressionista.
Assinado pelo arquiteto Ney Lima, o Espaço do Chef, foi eleito o melhor ambiente da mostra Casa Cor Brasília 2012. O espaço, que conquistou mais dois prêmios - melhor uso do espaço público e destaque em organização - foi projetado pensando em um ambiente descontraído e elegante, em que o chef pudesse estar no centro das atenções. A área interna é composta de um grande balcão e bancada gourmet, sala de jantar e lounge. A área externa, separada por cortina de vidro, possui um grande jardim vertical ao fundo e espelho d'água, com bancos em madeira e limestone cinza.
Uma ilha no centro do espaço interno está equipada com fogão, pia, adega refrigerada e gavetas para organização. Na ilha, está a bancada gourmet, ideal para receber um grande número de convidados em uma degustação, e que se estende para a área externa.
Em todo o mobiliário, tanto na ilha quanto nos armário e nichos, foi utilizado o padrão Velásquez, inspirado na pintura expressionista, com toques do realismo do período Barroco. O nome do acabamento homenageia Diego Velazquez, famoso pintor retratista da corte espanhola. Sua pintura traduz bem o acabamento, que se utiliza de uma estrutura de madeira Ash, conferindo belos efeitos visuais e profundidade ao padrão, no qual dominam os tons escuros, iluminados pelos veios claros.
As portas de vidro na cor cinza, com perfil em aço inox escovado, conferem requinte o ambiente. O mesmo vidro foi aplicado nos fundos de todos os nichos do móvel localizado atrás da ilha. Os armários e estantes dão um ar de biblioteca ao espaço.
Todas as gavetas e portas contam com sistema push de abertura, acionado com um simples toque, resultando em um ambiente clean e moderno. Sem deixar de lado a praticidade, todas as gavetas possuem iluminação interna, organizadores de talheres, porta-garrafas e porta-temperos. A iluminação bem pontual dispensa peças decorativas. As estantes, todas iluminadas com leds embutidos, valorizam os utensílios e eletrodomésticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário