2 de dezembro de 2012

Bem Brasil: Gonzaga e Natal Nordestino no CCBB Rio em dezembro



Durante as semanas dos feriados de Natal e Ano Novo, o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro mantém suas atividades regulares de terça a domingo. Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 01 de janeiro, o prédio ficará fechado.
 
O grande número de turistas que vêm ao Rio para o réveillon também poderão aproveitar o último final de semana do ano para visitar a exposição “Impressionismo: Paris e a Modernide”. O CCBB Rio ficará aberto por 36 horas seguidas nos dias 29 e 30 de dezembro. Será a terceira virada impressionista. As últimas duas edições receberam mais de 40 mil pessoas na exposição que ficou de portas abertas entre 9h de sábado e 21h de domingo. Em apenas um mês, mais de 253 mil pessoas visitaram a mostra que oferece ao público uma oportunidade única de entrar em contato com 85 obras-primas do acervo do Museu d’Orsay, em Paris, um dos mais visitados do mundo.

Na Palma da Minha Mão, mostra de miniesculturas de cerâmica reproduzindo figuras de escritores brasileiros, criadas pelo artista Zé Andrade permanece na biblioteca até o dia 16 de dezembro.

Foto: Mário Luiz Thompson. mpbnet.com.br

     
    Um Natal para Luiz Gonzaga celebra o  centenário de nascimento de Rei do Baião por meio de uma programação voltada para o seu  lado instrumentista e sanfoneiro. Serão apresentados os arranjos vencedores da edição de 2012 do concurso Brasil Vocal CCBB, cantados por um coral a cappella. A programação também prevê um batepapo musical com Jonas Vieira, autor do livro “Gonzagão e Gonzaguinha: encontros e desencontros”.
     
    Também em clima natalino, o CCBB Educativo traz Natal Nordestino. Uma programação que une a magia dessa comemoração mundial a elementos genuinamente brasileiros. Espetáculos e atividades que evocam a tradição e a cultura popular como música, dança, cordel, histórias promentem envolver toda a família.
     
    Arresolvido é a montagem do texto vencedor da 5ª edição do Seleção Brasil em Cena (etapa Rio de Janeiro), concurso de dramaturgia para novos autores. A comédia retrata um pequeno povoado, cercado de preconceitos e tentações por todo lado. Uma oportunidade de conferir o primeiro trabalho de uma nova autora, Érida Castello Branco.
    Para encerrar a série musical, BR6 Convida traz Serjão Loroza e João Bosco e os corais Candimba e Eletrobras.
     
    Centro Cultural Banco do Brasil
    Rua Primeiro de Março, 66
    Centro – Rio de Janeiro - RJ
    CEP 20010-000
    www.bb.com.br/cultura
    twitter.com/ccbb_rj
    http://facebook.com/CCBB.RJ
    Aberto para o público de terça a domingo, das 09h às 21h.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário