4 de dezembro de 2012

Casa Triângulo participa da Art Basel Miami Beach 2012

Serão apresentados novos trabalhos de Albano Afonso, Alex Cerveny, assume vivid astro focus, Camila Sposati, Eduardo Berliner, Joana Vasconcelos, Juliana Cerqueira Leite, Manuela Ribadeneira, Mariana Palma, Reginaldo Pereira, Sandra Cinto e Valdirlei Dias Nunes

aldirlei Dias Nunes . Sem Título, 2012 . MDF, esmalte acrílico e madeira . 247 x 156 x 35 cm
Valdirlei Dias Nunes . Untitled, 2012 . MDF, acrylic enamel and wood . 247 x 156 x 35 cm


ART BASEL MIAMI BEACH STAND E12
CONVENTION CENTER DRIVE, MIAMI BEACH, USA
06.12.2012 - 09.12.2012 . PREVIEW 05.12.2012

Para maiores informações por favor entre em contato: info@casatriangulo.com.




  Juliana Cerqueira Leite é umas participantes da Art Basel Miami Beach | Art Public, com curadoria de Christine Y. Kim, Curadora Associada de Arte Contemporânea no LACMA [The Los Angeles County Museum of Art] e Co-Fundadora do LAND [Los Angeles Nomadic Division].

Juliana Cerqueira Leite faz uso de processos tradicionais da escultura e materiais, enquanto rompe com a sintaxe histórica visual do figurativismo. Produzindo objetos por meio de atividades fisicamente exigentes, tais como: cavar, rolar, subir e cair, a fim de resolver questões esculturais, sua prática une performance e escultura. Climb é uma escultura inédita, fruto de sua residência no Space Sculpture, Utica, Nova Iorque, patrocinada pela NYFA [New York Foundation for the Arts] e NYSCA [New York State Council on the Arts]. 

A escultura é o molde direto de um buraco escavado em uma coluna de argila. Juliana escava para cima através do centro da coluna, subindo verticalmente na argila em direção ao topo. As paredes do espaço oco tornaram-se uma parede de escalada temporária e única. A superfície da escultura é marcada com impressões de joelhos, cotovelos, pés e mãos. O molde torna visíveis os vestígios das ações conjuntas que levaram à sua produção. O trabalho - como uma fotografia de longa exposição - é, ao mesmo tempo, o registro de uma performance e um molde direto do espaço ocupado pelo corpo em movimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário