8 de dezembro de 2012

“O Percurso do Olhar” reúne quatro artistas em livro e exposição


Neste domingo,  dia 09 de dezembro, às 11h da manhã será lançado na Galeria de Arte Solar do Rosário, em Curitiba, o livro intitulado “O Percurso do Olhar” com exposição das obras de 4 grandes artistas paranaenses, Claudia de Lara, Dani Henning, Sandra Bonet e Sandra Hiromoto.

Esse livro mostra a trajetória e pesquisa do trabalho dessas artistas com imagens de suas obras que revelam a beleza e a consistência de suas carreiras.

Com texto do Professor e Crítico de Arte Fernando Bini, ele inicia seu texto com uma merecida comparação “Por serem quatro artistas, remeteram meus pensamentos à Tetralogia do compositor alemão Richard Wagner, pois a relação que elas quatro sugerem é sempre entre a profundidade e a superfície, o espetáculo e a simplicidade.”

Ainda falando sobre as artistas e suas obras Regina Casillo, Proprietária do Solar do Rosário escreve “A exposição e o livro “O Percurso do Olhar” trazem quatro artistas jovens, genuinamente envolvidas com as artes plásticas: Claudia de Lara, Daniele Henning, Sandra Bonet e Sandra Hiromoto. Representam os novos talentos de hoje. São profissionais dispostas a construir carreiras sólidas. Além da vocação e da criatividade, apresentam um dado a mais em suas rotas: persistência e dedicação. Apesar de terem universos de referências próprios, resultado das vivências de cada uma, as quatro pintoras travam diálogos entre si. A convivência harmônica e a honestidade singular de cada uma nas criações artísticas motivam o espectador e o levam a um envolvimento interessante e raro em mostras coletivas.”

Serviço:
Lançamento do livro “O Percurso do Olhar” e exposição das Obras das artistas Claudia de Lara, Dani Henning, Sandra Bonet e Sandra Hiromoto.
Data: 09 de dezembro de 2012, domingo às 11horas da manhã
Local: Galeria de Arte Solar do Rosário – Rua Duque de Caxias, 04, Centro Histórico, Curitiba – PR
A exposição permanecerá  até o dia 31 de janeiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário