4 de dezembro de 2012

Vem de Vitória: O estilo contemporâneo e minimalista do escritório da arquiteta Vivian Coser

 “Arte é muito importante em um projeto. Valoriza uma obra com toque todo especial. Prefiro aquelas com cores quentes, pois gosto de utilizar bases em tons neutros e por elas aquecerem o ambiente”: Vivian Coser

 VCS Projetos está localizado em Vitória no Espírito Santo e possui trabalhos de arquitetura e decoração para imóveis residenciais e comerciais, além de grandes empreendimentos, loteamentos e obras urbanísticas, espalhados em vários estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Espírito Santo.


_MG_4438-2.baixa.jpg
Badger Hentz 03 - Foto Sagrilo.Baixa.JPG
Jd. Botanico
Residência Ilha do Boi

Comandado pela arquiteta, urbanista e designer de interiores Vivian Coser, o escritório VCS Projetos, localizado em Vitória, no ES, possui trabalhos de arquitetura e decoração para imóveis residenciais e comerciais, além de grandes empreendimentos, loteamentos e obras urbanísticas, espalhados em vários estados brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Espírito Santo.

Embasada na experiência profissional de Vivian Coser, as obras do escritório apresentam estilo contemporâneo e minimalista alicerçados no estilo funcional e atemporal. Soluções tecnológicas e sustentáveis também estão sempre presentes.

        Vivian se formou em 2004, em Vitória-ES e tem curso de extensão Interior and Shop Design no conceituado Instituto Europeo de Design, em Milão-Itália. Em seguida, cursou o mestrado também em projetos comerciais na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Com menos de 30 anos já apresenta prêmios de decoração no seu currículo como Lyptus 2010, Officina (2010, 2011 e 2012), Art et Décor 2010, Stampa (2011 e 2012) e o Prêmio Luxaflex por Hunter Douglas, Categoria Top Talent em 2011. Esteve por dois anos consecutivos na Casa Cor-Vitória com ambientes que se destacaram pela beleza e criatividade nos materiais escolhidos.

A aposta nos clássicos do design também caracteriza suas criações. Sergio Rodrigues, Philippe Starck, Patricia Urquiola, Jean-Marie Massaud e Antonio Citterio são nomes sempre lembrados pela arquiteta. As obras de arte também são sempre bem-vindas. “Arte é muito importante em um projeto. Valoriza uma obra com toque todo especial. Prefiro aquelas com cores quentes, pois gosto de utilizar bases em tons neutros e por elas aquecerem o ambiente”, conta.

Outro fator determinante no trabalho de Vivian é a sustentabilidade, pois sabe da importância de racionamento de água, utilização da madeira certificada sustentável Lyptus e de madeiras de reflorestamento.


                          Projeto na Praia do Canto

Vivian Coser
R. Chapot Presvot, 149 – Praia do Canto – Vitória-ES
Tel.: (27) 3224-0391

Nenhum comentário:

Postar um comentário