15 de março de 2013

Eles inventam cada uma! Vaso sanitário ecológico

Inventor brasileiro desenvolve novo modelo de vaso sanitário totalmente ecológico, que funciona a base de cal , economizando água
Os modelos de vasos sanitários existentes no mercado não apresentam soluções sustentáveis. Segundo dados da Sabesp 6 segundos de acionamento da descarga gasta de 10 a 14 litros de água.
Percebe-se, por tanto, que a preocupação como meio ambiente voltada principalmente para o saneamento é recorrente e totalmente atual. A solução encontrada pelo inventor Mário Benedito foi o “Vaso sanitário ecológico”, que não precisa de água para funcionar e também evita que as partículas de metano sejam emitidas posteriormente.
        
No novo modelo de vaso sanitário faz com que as fezes sejam misturadas à cal através de um acionamento lateral. A cal transforma as fezes em pó em questão de horas, podendo servir posteriormente como adubo. A grande vantagem é que a substância faz evitar o mau odor, pois impede a liberação de metano, o grande causador, também, da poluição do solo, lençol freático e de contribuir para o Aquecimento Global.
O produto impede que as fezes sejam jogadas no esgoto, oferecendo uma solução prática e barata para um dos maiores problemas ambientais do nosso País, o de saneamento básico.
 Parceria – o inventor Mário Benedito já produziu algumas peças, mas procura parceiros e investidores para fabricar o produto em grande escala.
Interessados em conhecer os produtos devem entrar em contato com Associação Nacional dos Inventores –Tel.: (11) 3670-3411

Nenhum comentário:

Postar um comentário