27 de março de 2013

Pansori, manifestação tradicional da cultura coreana no Festival de Teatro de Curitiba


Um Patrimônio da Humanidade na Mostra 2013: Pansori Brecht - Ukchuk-Ga será apresentado nos dias 28 e 29 de março no Teatro Positivo

 
O gênero nasceu na Coreia, no século 17, e foi consagrado pela Unesco como Patrimônio Cultural Intangível da Humanidade em 2003. No palco, um cantor - chamado de "sorikkun" - e um percussionista assumem a tarefa de transpor, entre vibratos, batidas e gestos, uma narrativa musicada. É essa a definição do Pansori, manifestação tradicional da cultura coreana que chega aos palcos do Festival de Curitiba através do espetáculo Ukchuk-Ga.
Releitura da obra "Mãe Coragem", de Bertold Brecht, o espetáculo acompanha o desenrolar da história de uma inocente coreana, Sun-Jeong Kim (nome que significa “obediente”), que se transforma numa rancorosa mulher de negócios, mãe de três filhos, após ser abandonada pela família de seu marido por rumores de conduta imprópria. A atriz, Ja Ram Lee, assina o roteiro, as canções e interpreta sozinha as 15 personagens diferentes da montagem, fazendo juz ao grandioso sucesso da encenação na Coreia do Sul.
Parte da Mostra 2013, Pansori Brecht - Ukchuk-Ga será apresentado nos dias 28 e 29 de março no Teatro Positivo. Confira a página do espetáculo e garanta seus ingressos para a oportunidade única de presenciar tal fenômeno da cultura oriental. 
http://festivaldecuritiba.com.br/2013/espetaculos/ver/1520/Mostra_2013/Pansori/Pansori_Brecht_UKCHUK_GA

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário