15 de março de 2013

Paulo Soláriz, criador da Velocult, é o homenageado na 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos


Paulo Soláriz em foto de Silvia Linhares
Designer, artista plástico e empresário cultural, Paulo é, antes de tudo, um apaixonado por velocidade e automobilismo. Neste domingo, dia 17 de março, ele é homenageado emprestando seu nome a 2ª Etapa da Copa Pneus Marshal de Marcas e Pilotos.

A 2ª Etapa da Copa Pneus Marshal de Marcas e Pilotos será realizada nos dias 16 e 17 de Março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e receberá o nome de “GP Paulo Soláriz”, uma homenagem da organização ao designer, artista plástico e empresário de eventos culturais que desde criança é um amante do automobilismo e da velocidade. Com o maior Grid do Brasil, a classificação será no sábado e a prova será realizada em 2 baterias no domingo: a primeira com largada às 10h15 e a segunda às 13h10.


Foto André Lemes

Na 1ª Etapa realizada em 24 de Fevereiro, as disputas acirradas abriram a temporada em grande estilo. A disputa entre Eduardo Castilho da equipe Coelho e Thiago Oliveira da AGB rendeu um espetáculo na pista e demonstração de controle e destreza de suas máquinas pela categoria NOVATOS.  Entre os pilotos da LIGHT, a família Martins com o carro nº 82 da LF Preparações foi o grande destaque, ganhando as duas baterias e a liderança da categoria. Luiz Cirino, campeão da Light em 2012 confirmou o favoritismo e superou logo na 1ª Etapa os concorrentes da SUPER, tornando-se líder na nova categoria.
Paulo é idealizador e curador da Velocult, Semana Cultural da Velocidade, exposição que chegou a 4ª edição neste ano como uma homenagem a ‘Mil Milhas Brasileiras’, prova mais importante e glamourosa do automobilismo brasileiro. Designer responsável pelos troféus da F1 e Formula Indy no Brasil, é também um grande amante da velocidade e responsável por manter acessa a história do automobilismo nacional. 
Agora, a Segunda Etapa, que recebe o nome de Paulo Soláriz, promete muitas disputas desde a classificação até as provas, sem favoritismo de ninguém.
O público participante irá concorrer a sorteios para a “Volta Rápida” e sentir toda a emoção de correr no Autódromo de Interlagos acompanhado de um piloto profissional  e dentro do carro da categoria Marcas e Pilotos.
A Copa Pneus Marshal de Marcas e Pilotos SP, é regulamentada e fiscalizada pela FASP - Federação de Automobilismo de São Paulo, filiada a CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo. 
Pneus Marshal e Cantu Pneus são os patrocinadores oficiais, dando nome à Copa.

Serviço: GP Paulo Soláriz – 2ª Etapa da Copa Pneus Marshal de Marcas e Pilotos
Local: Autódromo José Carlos Pace, Interlagos (SP).
Av. Senador Teotônio Vilela, 261 Interlagos - São Paulo - SP 
Entrada Gratuita pelo portão 7 com acesso a arquibancada coberta.
Estacionamento R$ 15,00 ou 10,00 para motoristas que apresentarem a carteira de estudante.

Sobre Velocult

A Semana Cultural da Velocidade – Velocult - chega à 4ª edição em 2013 e é um evento idealizado pelo designer Paulo Soláriz, que a cada ano homenageia um personagem ou fato marcante do automobilismo nacional, esporte que o país aprendeu a amar em função dos ídolos que produziu. Com a exposição de carros antigos, troféus, objetos de pilotos, fotos e texto, a Velocult conta a história da velocidade associada com o desenvolvimento do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário