20 de março de 2013

São Paulo recebe o maior evento voltado à cutelaria da América Latina

II Mostra Internacional de Cutelaria reúne os grandes nomes nacionais e internacionais dessa arte milenar




Nos dias 06 e 07 de abril de 2013, São Paulo será palco da II Mostra Internacional de Cutelaria, que enaltece a arte de fabricar instrumentos de corte. O evento acontecerá no Club Homs e reunirá os melhores do ramo da cutelaria artesanal e industrial.

No encontro, os amantes dessa arte milenar poderão apreciar as obras dos grandes mestres cuteleiros. Cinquenta e quatro artesãos nacionais e internacionais vão expor peças e comercializá-las. Grandes nomes da cutelaria estarão presentes, como os americanos Jerry Fisk, um dos principais cuteleiros do cenário mundial e o detentor do título de Tesouro Nacional Vivo por suas obras e contribuição à cultura americana, e Zaza Revishvili, ganhador de diversos prêmios em conceituadas feiras em Moscou, Atlanta, Nova Iorque, Paris e Munique. Entre os brasileiros, destaque para Eduardo Berardo, Ricardo Vilar e Sandro Boeck.

A Mostra tem como objetivo difundir a cultura no país, dar visibilidade aos profissionais e empresas do ramo e permitir o intercâmbio de culturas, tradições e experiências com outras iniciativas regionais nacionais e internacionais. O evento promete estimular a produção artística e cultural das facas, impulsionando o crescimento da cutelaria no país.

A confecção de instrumentos de corte é uma das mais antigas expressões de arte praticadas pelo homem. Essa arte que atravessa séculos chama-se cutelaria. No Brasil, o termo ainda é pouco utilizado. A palavra ‘cutelo’ significa instrumento cortante semicircular de ferro e vem do latim cultellu (faquinha), de onde provém também o termo ‘cutela’, que se refere à faca larga para cortar carne.

Serviço:
II Mostra Internacional de Cutelaria
Data: 06 e 07 de abril de 2013
Horário: Das 08h00 às 20h00
Local: Club Homs - Avenida Paulista, 735 – São Paulo - SP
Preço do Ingresso: R$ 10,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário