4 de abril de 2013

Móveis Dell Anno na Casa do Futuro do Salão de Milão 2013



Projeto  terá o acabamento Chamalote Noir, desenhado pelo estilista Reinaldo Lourenço exclusivamente para marca





Novo Lar - projeto Betina Gomes
-Fotos Claudio Fonseca

Os móveis da Dell Anno estarão na Casa do Futuro, residência itinerante, projetada pela arquiteta Betina Gomes, que será exposta no Fuori Saloni do Salão de Milão 2013, no renomado Superstudio Più.




Os móveis da Dell Anno estão em todos ambientes: dormitório, closet, banheiro, living, home office, home theater, espaço para lazer e diversão, cozinha, sala de jantar e até um espaço zen. O acabamento escolhido foi o Chamalote Noir, estampa desenvolvida pelo estilista brasileiro Reinaldo Lourenço. Os tons de cinza, aliados ao preto, trazem para o projeto um conceito contemporâneo minimalista e totalmente antenado às influências da moda.





O projeto, de apenas 32 metros quadrados, tem o objetivo de mostrar o encontro da tecnologia, mobilidade e sustentabilidade, criando um novo conceito de moradia, ou seja, uma casa móvel que possa ser transportada de um lugar para outro, por terra, mar ou ar e pensada para contemplar perfeitamente as necessidades de um casal.

Graças à uma eficiente tecnologia da automação residencial, os espaços mudam de acordo com a necessidade de seus habitantes. Com um simples comando via celular, o dormitório dá lugar para cama, de onde projeta-se o home office, que, por sua vez,  transforma-se em pista de dança.

Toda residência foi desenhada nos conceitos sustentáveis, com gestão dos recursos ambientais, como a utilização de matéria prima certificada, o uso de placas fotovoltaicas que produzem a energia elétrica a qual é consumida através de eletroeletrônicos de baixo consumo, bem como o uso de iluminação Led. Na casa, também se encontra o sistema de aquecimento solar da água e aproveitamento da energia eólica na geração de energia elétrica.

A Casa do Futuro será apresentada juntamente com uma nova linha de produtos itinerantes, assinados pela arquiteta e designer brasileira Betina Gomes. O projeto é composto por mais de 20 modelos de instalações comerciais e de serviços, totalmente portáteis, e especialmente concebidos para solucionar a demanda de grandes eventos, como a Copa do Mundo e as Olímpiadas que ocorrerão no Brasil a partir do ano que vem.
SALÃO DO MÓVEL DE MILÃO  I SALONI   2013 - Milão, Itália 

09-04-2013  à 14-04-2013
Salão Internacional do Móvel de Milão - Eurocucina (www.cosmit.it) - no período de 09 à 14 de abril de 2013. É a mais importante Feira de design de móveis do mundo. Em sua última edição em 2012, foram 2533 expositores da Itália e de todo o mundo, numa superfície de 203.000 m2 com um público total de mais de 300.000 visitantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário