14 de maio de 2013

“Arte & Política: enfrentamentos, combates e resistências” no Memorial Municipal Getúlio Vargas (Rio)


A exposição tem trabalhos de artistas como Cândido Portinari, Hélio Oiticica, Oscar Niemeyer, Lasar Segall e Rubens Gerchmann e
revela as estratégias e tensões da arte moderna e contemporânea diante do conturbado cenário político da história republicana brasileira ao longo do século 20.



Desenho de Oscar Niemeyer, da série "Monumentos à Paz" cedido pela viúva Vera Lúcia para a exposição, feito a caneta em papel vegetal.

Artistas de renome compõem a mostra “Arte & Política: enfrentamentos, combates e resistências”, que será inaugurada às 18h desta terça-feira (14/05), no Memorial Municipal Getúlio Vargas, na Praça Luís de Camões, na Glória. São trabalhos de artistas importantes como Cândido Portinari, Hélio Oiticica, Oscar Niemeyer, Lasar Segall e Rubens Gerchmann.


Com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura e a curadoria de Marcus Lontra Costa, a exposição revela as estratégias e tensões da arte moderna e contemporânea diante do conturbado cenário político da história republicana brasileira ao longo do século 20.

Obras de mais de 20 artistas nacionais e internacionais integram a mostra, que tem como marco as décadas de 30, 50 e 70. A exposição pode ser vista de terça-feira a sábado, das 10h às 17h, até o dia 29 de junho. A entrada é gratuita.

Local: Memorial Getúlio Vargas - Praça São Luiz de Camões s/n - Glória - Rio de Janeiro - RJ

Classificação Etária: livre



Nenhum comentário:

Postar um comentário