27 de maio de 2013

Dell Anno apresenta MostraBlack 2013, em São Paulo

 Marca estará presente em ambiente da arquiteta Fernanda Marques
 Fotos: Pedro Setubal
A Dell Anno, patrocinadora oficial da edição 2013 da MostraBlack, que acontecerá entre os dias 28 de maio e 09 de julho, na WTorre Plaza, junto ao JK Iguatemi, em São Paulo, estará presente no ambiente assinado pela arquiteta Fernanda Marques. Denominado U-Lounge, o espaço traz uma proposta de living integrado com cozinha em um ambiente multifuncional que mescla o sofisticado e o minimalista.

A Mostra Black chega a sua terceira edição afirmando-se como um dos mais importantes eventos de arquitetura e decoração do Brasil, e sempre apostando na exclusividade e na inovação. Neste ano, o evento contará com cerca de 30 espaços assinados por arquitetos, decoradores e paisagistas consagrados e por nomes que estão despontando no mercado nacional. Todo elenco é exclusivamente convidado pela curadoria da mostra após criteriosa seleção e processo de aprovação.

 U-Lounge - por Fernanda Marques

Obras de arte de Ligia Pape, Mathew Barney,  Cidy Sherman, um Olafur Eliasson, além de um Nuno Ramos – todas as obras de arte em exposição foram selecionadas pela Artbuyer Consultancy.






Embaralhar as cartas. Desconstruir voluntariamente o espaço para extrair sua melhor expressão. Este foi o ponto de partida da arquiteta Fernanda Marques ao conceber seu ambiente para a MostraBlack.  Como forma de se reapropriar do espaço, Fernanda optou por traçar linhas não ortogonais, no piso e no teto, rompendo com o volume bastante definido da construção.


“Redesenhando o forro e o piso cheguei a uma volumetria que me pertence, desbalanceando a ordem estabelecida. O resultado é um living que imagino pairar sobre o tecido urbano intrincado de uma cidade como São Paulo. Porém, não se contrapondo, mas se mimetizando a ele. À vivência do urbano”, pontua.

Uma vez resolvida a questão espacial, o projeto de interiores surgiu como consequência. “Costumo dizer que, em meus projetos, o layout só se realiza quando posso lidar com a espacialidade do local. Aí a decoração nasce naturalmente, como uma frase que tenho de finalizar”, comenta Fernanda, a respeito do espaço de 126 metros quadrados equipados com armários Dell Anno e balcão em aço inox desenhado pela arquiteta e executado pela Mekal.


A arquiteta escolheu para o mobiliário o acabamento Goya, lançamento da Dell Anno inspirado no estudo do pintor espanhol Francisco Goya sobre como cores leves são capazes de destacar texturas. Assim surgiu o conceito do padrão com nuances dos beges trufados em contraposição ao leve brilho da sua textura sedosa. O Goya está presente na cozinha, adega e home theater. Para compor com este lançamento da coleção Dell Anno 2013, foi eleito o Rovere Black, acabamento em lâmina natural com veios desenhados das cascas de carvalho e a textura clássica da madeira que imprime elegância ao mobiliário. O Rovere é acompanhado de aplicações da Lacca Notte, com tonalidade negra em acabamento acetinado.
Complementam as soluções do ambiente dois grande parceiros da marca Dell Anno. A Blum intervém com as soluções em tecnologia dos sistemas de abertura. A Cinex apresenta elegantes frentes em vidro, que ganharam tonalidade bronze especialmente desenvolvida para este projeto.
"Procurei respeitar o DNA urbano da edificação, aproximando à decoração da cidade", afirma. Assim, traços do skyline podem ser detectados na paginação do forro e nos armários Dell Anno. Enquanto o brutalismo da escola paulista de arquitetura - da qual Fernanda é herdeira - se manifesta nas paredes e pilares, de concreto aparente.

Mas, para além de sua aparência brutalista, o ambiente é todo conforto e amplitude. Escolhidos a dedo – serão três papeis da Ligia Pape, um Mathew Barney, uma Cidy Sherman, um Olafur Eliasson, além de um Nuno Ramos – todas as obras de arte em exposição foram selecionadas pela Artbuyer Consultancy, empresa mantida pela arquiteta em parceria com o crítico de arte Waldick Jatobá.
Frente a um aparelho de TV Philips, de última geração, o sofá Flap da Edra oferece a dose exata de contemporaneidade, estilo e conforto para se debruçar por sobre a cidade que tem como ponto de referência.

Serviço:
MostraBlack 2013
Arquitetura | Decoração | Paisagismo | Design
Idealização: Raquel Silveira
Direção geral: Priscila Lima de Charbonnières e Louis de Charbonnières
Curadoria: Sergio Zobaran
De 29 de maio a 09 de julho de 2013
Funcionamento: segunda a domingo e feriados, das 12h às 23h (bilheteria até às 22h)
Local: Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041 – WTorre Plaza - Vila Olímpia, SP (torre anexa ao Shopping JK IGUATEMI)
Valor do ingresso: R$ 100,00
Venda somente na bilheteria da mostra e pelo site LIVEPASS www.livepass.com.br

*Estudantes, idosos, professores da rede pública estadual e portadores de deficiências e necessidades especiais têm direito a meia-entrada. Necessário apresentação de carteira de estudante ou documento que comprove ser beneficiário deste desconto. Benefício não cumulativo

*Profissionais da área: 50% de desconto sobre o valor do ingresso. O profissional deverá apresentar a carteirinha da ABD, CREA ou I/D D&D. Benefício não cumulativo.

Estacionamento Self Parking ou Valet Parking do Shopping JK Iguatemi

Nenhum comentário:

Postar um comentário