28 de junho de 2013

Da exposição Crux Crucis Crucifixus aos 20 anos de carreira de Quentin Tarantino no CCBB Rio

Exposição em homenagem à vinda do Papa, Quentin Tarantino, Charlotte Rampling, Concurso para grupos Vocais e Xico Sá estão no CCBB Rio em julho



Durante o evento internacional da Jornada Mundial da Juventude, que recebe o Papa no final do mês de julho de 2013, o CCBB Rio apresenta a mostra Crux Crucis Crucifixus – O universo simbólico da cruz. Realizada em parceria com o Museu de Arte Sacra de São Paulo, a exposição Crux Crucis Crucifixus – O universo simbólico da cruz traz um importante conjunto de símbolos religiosos dos séculos XVIII e XIX, evidenciando os significados da cruz e seu importante papel no cristianismo e em diversas culturas. A seleção também conta com obras de coleções particulares e outros acervos.

Celebrando os 50 anos de idade e 20 de carreira do diretor, ator e roteirista, Quentin Tarantino, o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro revisita toda sua obra com a exibição de 19 filmes, sendo 17 longas e 2 curtas, em seu formato original e em película. Com roteiros não lineares, diálogos bem estruturados, trilha sonora estonteante e violência, a mostra explora a evolução da obra do cineasta, desde seus primeiros filmes à consagração.

Em um diálogo com a exposição “Charlotte Rampling – álbuns secretos”, e no momento do lançamento do catálogo, o CCBB Rio exibe filmes produzidos desde a década de 1970 até a atualidade, para que o público possa conferir todo o talento, versatilidade e beleza da musa.

O concurso Brasil Vocal CCBB chega a sua 3ª edição e prestigia novos grupos vocais com a premiação de arranjos originais e inéditos para grupos vocais a cappella. Para dar início a edição 2013, o grupo vocal Equale apresenta seu novo show, em que traça uma retrospectiva de sua carreira. Com participação especial de Serjão Loroza.

A série de debates Futebol.br – O Futebol no Brasil permanece no Teatro I e desenvolve um diálogo entre o esporte e as diversas manifestações artísticas e culturais do País. Na próxima edição, Xico Sá, José Henrique Fonseca e Marco Ricca falam sobre o cinema e o futebol.
   
Centro Cultural Banco do Brasil

Rua Primeiro de Março, 66

Centro – Rio de Janeiro - RJ
CEP 20010-000

Aberto para o público de terça a domingo, das 09h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário