21 de junho de 2013

Espetáculo “Arte” apresenta análise masculina sobre a amizade

Considerado pelo O Globo um dos 10 melhores espetáculos de 2012, tem a direção de Emílio de Mello, com os atores Vladimir Brichta, Marcelo Flores e Claudio Gabriel. No Guairinha, em Curitiba.

   Sucesso de público e crítica no Rio de Janeiro e em São Paulo, a comédia “Arte” faz curta temporada em Curitiba. O texto é da premiada autora francesa Yasmina Reza, considerada um dos maiores nomes da dramaturgia contemporânea mundial com dezenas de montagens em mais de 30 países.

Os atores Vladimir Brichta, Marcelo Flores e Claudio Gabriel fazem uma análise inteligente e muito divertida sobre a amizade através da ótica masculina, em um jogo cênico envolvente e bem-humorado. Os diálogos afiados se desenrolam vertiginosamente em torno da amizade de três amigos e seus conflitantes pontos de vista sobre arte, comportamento, trabalho e relacionamento.


Montada em diversos países, como França, Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha e Argentina, a peça, de 1994, foi encenada pela primeira vez no Brasil em 1998, com direção de Mauro Rasi, com Pedro Paulo Rangel, Paulo Goulart e Paulo Gorgulho no elenco. Mais recentemente, teve duas montagens na Bahia, em 2004, com direção de Ewald Hackler, e em São Paulo, em 2006, com direção de Alexandre Heinecke. Agora ganhou nova montagem sob a direção de Emílio de Mello, um dos nomes mais respeitados da cena teatral contemporânea. 

Serviço
Espetáculo Arte
De 28 a 30 de junho, sexta e sábado às 21 horas e domingo às 19 horas
Auditório Salvador de Ferrante - Guairinha
Classificação: 14 anos
Ingressos: R$ 60,00. Desconto de 20% para o Cartão Teatro Guaíra e para o Clube do Assinante da Gazeta do Povo, não cumulativo com outros benefícios previstos em lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário