27 de junho de 2013

Flip 2013 vai debater onda de protestos pelo país em programação extra

Três novas mesas dentro da Tenda dos Autores contarão com pensadores de diversas áreas, entre eles: Vladimir Safatle, André Lara Resende, T.J. Clark, Juan Arias e Marcos Vinicius Faustini.


     Vladimir Safatle 

Marcos Vinicius Faustini

Os encontros acontecerão na quinta-feira (4) e sábado 6).   No               primeiro dia, quatro intelectuais que acompanharam de perto as passeatas discutem diferentes estratégias para "narrar a rua". Já o segundo debate vai fazer um contraste entre as multidões que se reúnem fora e dentro dos estádios nos jogos da Copa das Confederações.
A organização da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) divulgou, nesta quinta-feira (27), uma programação extra para debater as "recentes movimentações políticas que mobilizam o cenário nacional". Serão três novas mesas dentro da Tenda dos Autores com pensadores de diversas áreas, entre eles: Vladimir Safatle, André Lara Resende, T.J. Clark, Juan Arias e Marcos Vinicius Faustini. A Flip 2013 acontece entre 3 e 7 de julho.
Os encontros extra acontecerão na quinta-feira (4) e sábado (6). No primeiro dia, quatro intelectuais que acompanharam de perto as passeatas discutem diferentes estratégias para "narrar a rua".
Já o segundo debate vai fazer um contraste entre as multidões que se reúnem fora e dentro dos estádios nos jogos da Copa das Confederações.
Essa mesa vai substituir a mesa 15 - Encontro com Michel Houellebecq (á esquerda) - e os ingressos valerão automaticamente. Já que, nesta quarta-feira (26), o escritor Michel Houellebecq, uma das principais atrações do evento, cancelou sua participação na edição deste ano. O autor francês afirmou que problemas pessoais o impedem de viajar para o Brasil e pediu desculpas ao público, segundo comunicado divulgado pela Flip.
O terceiro e último debate coloca em pauta a "insatisfação generalizada com a classe política brasileira". Além de discutir sobre a má qualidade dos serviços públicos e a incapacidade do Estado para responder às demandas da população. Veja programação da programação extra nos links:
http://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2013/06/27/flip-2013-faz-programacao-extra-para-debater-onda-de-protestos-pelo-pais
http://www.flip.org.br/noticias2013.php?ano=2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário