22 de junho de 2013

Flip Musical: Aula-show “Vinícius 100: Palavra e Música” reúne Zé Miguel Wisnik, Paula Morelenbaum e Arthur Nestrovski

Aula-Show terá ingressos vendidos a partir desta segunda-feira, 24 de junho às 10h.

Flip anuncia programação completa com 19 novos eventos. 
3 a 7 de julho de 2013
Festas de Paraty valorizam as manifestações culturais e da identidade paratiense



As atividades da 11ª Flip, Festa Literária Internacional de Paraty, se espalham pela cidade. Concentrada na Casa da Cultura e na tenda do telão, a programação batizada FlipMais reúne eventos em variados formatos – debates, projeção de filmes e show – entre os dias 4 e 6 de julho. Com curadoria de Miguel Conde e parceiros, as atividades complementam a programação principal da tenda dos autores.

Entre os encontros previstos, o jornalista, escritor e biógrafo Ruy Castro fala sobre a experiência de escrever sobre sua própria vida.  Vencedora do man booker prize deste ano, a escritora norte-americana Lydia Davis e o crítico brasileiro Samuel Titan Jr. trocam opiniões sobre o desafio de traduzir as obras de Gustave Flaubert e o roteirista argentino Eduardo Sacheri, autor do livro e do roteiro de O segredo dos seus olhos,  abordará as relações entre a palavra escrita e a imagem em movimento.

Na área musical, o espetáculo Vinicius 100: Palavra e Música reúne os talentos reconhecidos de Zé Miguel Wisnik, Paula Morelenbaum e Arthur Nestrovski. O espetáculo traz uma seleção de canções de Vinicius de Moraes e de seus parceiros, entremeadas por histórias e pela leitura de poemas do compositor. Da formação do cancioneiro brasileiro ao artesanato de letra e música; das potências transformadoras da bossa-nova ao debate sobre a “morte da canção”, Morelenbaum, Wisnik e Nestrovski cantam e contam a música de Vinicius, situada por eles no contexto da cultura brasileira hoje.

A apresentação das Noites de Cinema, em parceria com o Itaú Cultural, será realizada novamente este ano. Serão dois longas metragens de diretores brasileirosVidas Secas, de Nelson Pereira dos Santos, clássico baseado na obra do autor homenageado Graciliano RamosOuvir o Rio: uma escultura sonora de Cildo Meireles, de Marcela Lordy.

Veja a programação completa da FlipMais 
AQUI.

Ingressos
Os ingressos custam R$ 12 e podem ser adquiridos na Casa da Cultura ou na bilheteria da tenda dos autores para eventos do mesmo dia ou do dia seguinte.
Para atividades gratuitas, é necessário retirar ingressos na Casa da Cultura uma hora antes.

Apenas os ingressos para o espetáculo Vinicius 100: Palavra e Música (R$ 12) serão vendidos antecipadamente, a partir de segunda-feira, 24 de junho, às 10h da manhã, via 
Ingresso Rápido; telefone 4003-1212 e nos pontos de venda.

Festas de Paraty
Criada em 2012, a programação Festas de Paraty corresponde a um desejo existente desde a primeira edição da Flip. Focada na valorização das manifestações culturais e da identidade paratiense, a seleção de eventos procura incentivar artistas e grupos locais, fortalecendo ainda mais os laços da Flip com o território.

Em 2013, o Festas de Paraty convoca grupos de dança, música típica, forró e exposições de artistas locais. Entre as apresentações  estarão o Grupo Chama Maré, Randhale banda, os Blocos de Bonecos Arrastão do Jabaquara e Assombrosos do Morro e a Banda Santa Cecília, com apresentações noturnas na tenda da Flipinha. 
www.flip.org.br

Veja a programação completa do Festas de Paraty 

AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário