8 de julho de 2013

A magia do teatro de bonecos toma conta de Curitiba no mês de julho



Bonecos de todos os tipos encantam Curitiba de 6 a 14 de julho trazendo toda a magia desta fantástica arte milenar. Serão nove dias com atrações nacionais e internacionais em 70 espetáculos que serão apresentados em vários pontos da cidade.












A 19ª edição do Festival Espetacular de Teatro de Bonecos tem como mascote, um boneco gigante que já está sentado sobre o painel do Poty Lazarotto na fachada do Guairão.
O Festival Espetacular de Teatro de Bonecos é promovido pelo Governo do Estado do Paraná através do Teatro Guaíra com apoio da Secretaria de estado da Cultura, Associação Paranaense de Teatro de Bonecos e o patrocínio da Copel, Sanepar através da Lei Rouanet.
Participam desta edição do Festival Espetacular de Teatro de Bonecos oito companhias internacionais, onze grupos brasileiros e doze companhias do Paraná. Os espetáculos acontecem no Guairinha, no Teatro José Maria Santos, na Biblioteca Pública do Paraná e nos Hospitais Pequeno Príncipe e Erasto Gaertner além da Lona de Circo que será instalada, especialmente para o evento, na praça Santos Andrade em frente ao prédio da UFPR.
Os ingresso terão preço único de R$ 10,00 para os espetáculos apresentados no Guairinha e no Teatro José Maria Santos. Para outros espaços a entrada é gratuita. 
Ingressos: R$ 10,00 para os espetáculos apresentados no Guairinha e Teatro José Maria Santos. 
Para acessar a grade com a programação completa clique aqui.

                                                Exposição “Histórias de Bonecos”

"Histórias de Bonecos” conta um pouco sobre essa arte que remonta aos primórdios do império egípcio. A exposição permanece até o dia 14 de julho quando termina o Festival. São bonecos de várias técnicas – de luva, fio, manipulação direta, entre outras –, que integram coleções dos grupos paranaenses de teatro de bonecos e também do acervo particular de Miguel Krigsner, admirador desta arte.
Além de visitar a exposição quem desejar pode levar um boneco para casa. A Associação Paranaense de Bonecos está vendendo algumas peças criadas por bonequeiros do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e do Paraná. 
Serviço:
Exposição “Histórias de Bonecos”
das 10 horas às 17 horas, diariamente, até o dia 14 de julho. A partir do dia 15 ao dia 31 de julho a exposição será de segunda a sexta.
Salão de Exposição do Teatro Guaíra – Rua Conselheiro Laurindo, s/n, Curitiba – Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário