8 de julho de 2013

Uma opção diferente para as férias: o único museu de invenções da América Latina , em SP


Inventolândia: O Museu das Invenções

Único museu de invenções da América Latina é opção diferenciada para as férias
Diferente de qualquer outro museu, a Inventolândia não expõe nada de antiguidade! É o único na América Latina que apresenta mais de 500 invenções que podem facilitar o seu dia-a-dia. O acervo reúne projetos curiosos, tanto de inventores brasileiros, quanto invenções inusitadas trazidas de feiras e exposições em outros países.
Entre os projetos expostos, o visitante pode conferir uma inédita calcinha que se transformar em bolsinha, ou então um maiô que vira biquíni em questão de segundos. Na área da sustentabilidade, há um vaso sanitário que não precisa de água para funcionar já que utiliza cal para decompor as fezes. Na parte curiosa e divertida do museu, estão expostos: pente para carecas, óculos para pingar colírio, além de um boné para tirar cisco do olho!
Com muita diversão, cultura e estimulando a criatividade, a Inventolândia recebe mais de 2mil  visitantes por mês, entre crianças, adultos e turistas na cidade de São Paulo.
Sobre a Inventolândia:
O Museu das Invenções,foi inaugurado em 1996 pelo presidente da Associação Nacional dos Inventores (ANI), Carlos Mazzei, que percebeu em sua sala uma reunião de inventos nacionais e pensou em criar um espaço em que toda a população brasileira pudesse ter acesso a esse universo riquíssimo de invenções. A ANI oferece um serviço de assessoria a inventores que desejam colocar seus projetos no mercado, e muitos dos projetos assessorados estão no museu. Segundo Carlos Mazzei, “Acho que existem lugares no mundo que precisamos conhecer ou passar pelo menos uma vez na vida, e tenho a certeza de que o Museu das Invenções é um destes lugares...”.

Venha conhecer o lugar onde não tem limite para a imaginação!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário