24 de setembro de 2013

Art & Craft apresenta Festival de Gastronomia Internacional

Em Curitiba, Chefs farão homenagem à culinária de diversos países
“Queremos que muitas pessoas venham apreciar a alta gastronomia, que contará com preços de até R$ 30 por prato”, revela a diretora de gestão e planejamento da Art&Craft, Elaine Augusto.

Espanha, França, Tailândia, Itália e Marrocos serão homenageados durante o Festival de Gastronomia Internacional da VI Art & Craft – Feira de Artesanato Internacional e Gourmet, que acontecerá na Fiep, de 4 a 13 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 21h, e sábados e domingos, das 12h às 21h. Para receber os cerca de 10 mil visitantes que estão sendo esperados apenas para os finais de semana, os custos dos pratos serão acessíveis. “Queremos que muitas pessoas venham apreciar a alta gastronomia, que contará com preços de até R$ 30 por prato”, revela a diretora de gestão e planejamento da Art&Craft, Elaine Augusto.

Foto: Naideron Jr.

Os chefs  François Fournier e Junior Costa (foto) chef executivo de cozinha, que também são sócios na Delices de France, apresentarão o Festival de Gastronomia Internacional. No sábado (5) será realizado o Festival Espanha com a Paella, um prato com arroz e ingredientes mistos de terra e mar. No domingo (6), será a vez do Festival Marrocos, com um Cuscuz Marroquino (preparado de sêmola).
No final de semana seguinte, terá o Festival Tailândia no sábado (12), com o prato Yan Talae - Salada de frutos do mar sobre julienne de folha da estação ao molho thai, e o Festival França e Itália no domingo (13). O prato francês será o Cassoulet, feito com feijão branco ou fava e carnes, e o italiano, a lasanha de Ragu de Camarão. “Assim como o artesanato, a gastronomia de cada país faz parte da sua riqueza cultural. Escolhemos pratos que são emblemáticos de cada um dos países abordados”, conta o chef Júnior Costa. “Estudamos ingredientes e as formas de preparo com cuidado, para trazer ao público um evento inesquecível”, completa Fournier.
Festival de Gastronomia Internacional, que acontece todos os dias, também contará com as massas gran duro do Empório Rosmarino, os chocolates finos da Cuore de Cacau, os creps salgados e doces do Crepe Show, as mini-pizzas da IT Pizza, os doces, como brownies, trufas e cafés, da Dom Cacao Chocolateria, os pratos preparados com carnes e lanches da Kispeto e os pães, como brioches, e tortas da Delices de France. De acordo com o gerente administrativo da Kispeto, Eliseo de Souza Rodrigues Junior, participar de uma feira como a Art & Craft é uma vitrine. “Para atender ao público exigente de uma feira renomada como esta, trabalharemos com a culinária brasileira, especificamente com carnes”, conta Rodrigues Junior, da Kispeto. Para a diretora da Dom Cacao Chocolateria, Vilma de Fátima Ferreira Pinto, a feira é uma oportunidade  para apresentar os seus chocolates, que são feitos artesanalmente. “Nossos produtos são elaborados com chocolate belga e matérias-primas nacionais e importadas, de alta qualidade. Na Art & Craft podemos mostrar que o artesanato e a gastronomia podem andar juntos e, além de atrativa, pode ser uma experiência gustativa prazerosa”, considera Vilma. 
Art & Craft Cultural
Os visitantes poderão conferir os shows culturais que acompanharão o Festival de Gastronomia Internacional da Art & Craft. Algumas das atrações serão Jazz e Ballet, com a Escola Dom, e o Balezinho de Londrina. Também haverá apresentações teatrais e de dança Ucraniana e Flamenca.
  
Serviço:
VI Art&Craft – Feira de Artesanato Internacional e Gourmet
Período: de 4 a 13 de outubro
Horário: das 14h às 21h (segunda a sexta) e das 12h às 21h (aos sábados e domingos)
Local: Centro de Eventos Horácio Sabino Coimbra – Sistema Fiep – Av. das Torres, 1341
Mais informações: www.artcraft.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário