4 de setembro de 2013

Cineastas internacionais, Cia Zeppelin de Teatro, Ruy Castro, Mário Prata e Xico Sá estão no CCBB Rio em setembro

O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro recebe a diretora britânica de origem egípcia Hanan Abdalla e abre a oitava edição da “Mostra Mundo Árabe de Cinema”.


Com a curadoria do – ICArabe, a seleção reúne títulos inéditos e produções pouco divulgadas no Brasil, entre documentários e ficções, que retratam a diversidade cultural, social e política dos países árabes

Fruto de uma parceria entre o CCBB Rio e o Festival do Rio, a mostra "Escola de Berlim" destaca o estilo estético do cinema alemão que surgiu em meados dos anos de 1990 e exibe 19 longa metragens. O evento faz parte da “Temporada Alemanha + Brasil 2013 – 2014” e recebe os cineastas Ramon Zürcher (A Gatinha Esquisita), Nicolas Wackerbarth (Meia Sombra) e Thomas Arslan (Ouro e Nas Sombras).

Em comemoração aos 10 anos da Zeppelin Cia, o espetáculo “A outra Cidade” tem como foco a vida de uma família em uma região litorânea fictícia condenada ao desaparecimento pela invasão do mar. Com texto e direção de Pedro Brício, a montagem instiga o público a refletir sobre como uma família pode lidar com o caos, o tempo de incertezas e os momentos de transformações.

A 6ª edição do concurso “Seleção Brasil em Cena” chega à fase de leituras e apresenta os doze textos finalistas. Os vencedores ganham montagem no CCBB Rio e DF. 

A edição de setembro da série “FUTEBOL.BR – o Futebol no Brasil” traz José Roberto Torero, Ruy Castro e Xico Sá, para debate e leituras de trechos de crônicas de Nelson Rodrigues.

O seminário “Múltiplos e contemporâneos: a literatura.com” permanece no CCBB Rio e traz Mário Prata para falar sobre as novas funções do autor.

A exposição “Cai Guo–Qiang – Da Vincis do Povo” fica em cartaz até 23 de setembro e apresenta engenhocas e invenções desenvolvidas em colaboração com inventores chineses amadores. 

Realizada em parceria com o Museu de Arte Sacra de São Paulo, a exposição “Crux Crucis Crucifixus – O universo simbólico da cruz” fica em cartaz até 23 de setembro e reúne um conjunto de símbolos religiosos dos séculos XVIII e XIX. 

Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66
Centro – Rio de Janeiro - RJ
CEP 20010-000
www.bb.com.br/cultura
twitter.com/ccbb_rj
http://facebook.com/CCBB.RJ

Aberto para o público de quarta à segunda, das 09h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário