9 de setembro de 2013

Para ver em Curitiba: exposição “Geração 60” na Galeria de Arte Solar do Rosário faz arte da Bienal Internacional de Curitiba 2013



Obra de Sofia Dyminski

Com a exposição “Geração 60” a diretora Regina Casillo, selecionou alguns importantes artistas que iniciaram ou tiveram seu reconhecimento na década de 60, como forma de homenagear a geração conhecida como Modernistas no Paraná. As obras são do acervo da Galeria de Arte Solar do Rosário e é uma chance única de serem vistos e adquiridos.


 Calderari














 
Fernando Velloso


Conforme escreveu Adalice Araújo esses artistas têm “fundamental importância para a integração de Arte Paranaense que a “grosso modo”, corresponde (no Paraná) ao que a Semana de Arte Moderna de 22 representa para São Paulo. (...)Embora a dominante da plástica paranaense da década de 50 tenha sido o expressionismo, enquanto que o abstracionismo predominou nos anos 60, hoje estes artistas seguem as mais variadas tendências.”.

Participam da exposição obras de Nilo Previdi, Wilson Andrade Silva, João Osório, Andrade Lima, Garfunkel, Jair Mendes, Helena Wong, Ida Hannemann de Campos, Calderari, Álvaro Borges, Violeta Franco, Domício Pedroso, Mário Rubinski, Fernando Velloso, Érico da Silva, Sofia Dyminski, Guido Viaro e Poty.
Todas as obras são do acervo da Galeria de Arte Solar do Rosário e é uma chance única de serem vistos e adquiridos.

Serviço:
Exposição “Geração 60” – Bienal Internacional de Curitiba
De 01/09/2013  até o dia 01/12/2013
Galeria de Arte Solar do Rosário
Rua Duque de Caxias, 04 – Centro Histórico - Curitiba – PR
(41) 3225-6232
Entrada Gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário