18 de outubro de 2013

Chicô Gouvêa volta à Casa Cor Rio de Janeiro assinando o exclusivo “Espaço do Chicô”,

Arquiteto assina espaço da Todeschini onde une o aconchego de uma sala de estar a uma cozinha nobre.

Espaço do Chicô
Foto: Lumis
Após três anos sem participar da Casa Cor Rio de Janeiro, o conceituado arquiteto Chicô Gouvêa volta à Mostra, assinando o exclusivo “Espaço do Chicô”, para a Todeschini.
No amplo ambiente de 75 metros quadrados, o profissional une o aconchego de uma sala de estar a uma cozinha nobre. A versatilidade da o tom do projeto, que poderia ser desenvolvido tanto para estar em uma cobertura na Barra da Tijuca, quanto em um jardim.

De acordo com o arquiteto, a ideia é criar um espaço que os visitantes da Mostra se sintam tão bem nele que gostariam de ter um igual em suas casas. “A vontade de receber bem”, define ele, que explica: “Uma boa TV e um bom som, dispostos em um ambiente convidativo, confortável e sofisticado, integrado com uma cozinha aconchegante e que funciona. Tudo isso sem delírio. Essa é a proposta”.
Para dar vida ao projeto, Chicô Gouvêa usou como inspiração dois novos padrões da recém lançada Coleção Identidade, da Todeschini, que retrata o DNA da construção étnica do Brasil através da mistura de raças, culturas e cores originárias do nosso país.
A pintura Cajá Alto Brilho, que aparece nos paineis da cozinha, representa uma extensão da mistura étnica brasileira. A tecnologia utilizada para a pintura alto-brilho na Todeschini é pioneira no país e uma das grandes apostas da marca, pois consegue agregar características únicas que resultam no móvel mais brilhoso do mobiliário no Brasil.
Outra novidade, o padrão Aço Cortain surge nos nichos. A beleza do aço enferrujado – conhecido como aço patinável ou aço corten – presente nas esculturas e monumentos urbanos, fachadas de prédios e até em painéis de publicidade, invade o ambiente. A aparência pesada, amarelada, oxidada do aço, representa a riqueza mineral do Brasil.
O mobiliário da cozinha se completa com o já consagrado acabamento Carvalho, um padrão revestido com lamina natural de madeira aplicada sobre o MDP. “Nesse projeto, estou fazendo com a Todeschini o que eu faria com um marceneiro”, afirma Chicô Gouvêa, referindo-se as facilidades de personalização e exclusividade dos produtos da marca.
Durante a Casa Cor Rio de Janeiro, a Todeschini promoverá diversos eventos no espaço. O arquiteto, que também gosta de cozinhar, pretende realizar cinco palestras no amplo ambiente, todas com temas variados e cardápio preparado por ele para ser degustado por seleto grupo de convidados. Entre os assuntos que serão vistos estão astrologia, nutrição, moda, viagens exóticas e a própria arquitetura.  
Sobre Chicô Gouvêa:
Chico Gouvêa é um dos mais renomados arquitetos carioca. Seu escritório é direcionado a projetos de Arquitetura e Interiores de residências, restaurantes e, com grande conhecimento sobre o Brasil, cria, eventualmente, cenários para exposições. Esta brasilidade aparece em seus projetos, nas cores, símbolos e imagens da cultura brasileira. Seu uso depende do cliente, o que, aliás, é seu objetivo: realizar o desejo de quem o contrata.
Além dos projetos, Chicô foca na sustentabilidade e desenha móveis com reaproveitamento de madeira, além de criar objetos para sua marca “Olhar o Brasil por Chicô”.
Sobre a Todeschini:
Uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina, a Todeschini é patrocinadora nacional da Casa Cor em todo o Brasil. A empresa se destaca pelo desenvolvimento de mobiliário e complementos para ambientes personalizados, direcionados para residências, empresas e hotelaria.Características como design, inovação e qualidade estão presentes em seus produtos que, alinhados com as principais tendências mundiais de arquitetura, estão presentes em mais de 200 lojas espalhadas no Brasil e exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário