6 de outubro de 2013

Em Curitiba, Uiara Bartira mostra obras inéditas e lança CONCILIAR no MAC/PR

O CONCILIAR Uiara Bartira:
"...não nos surpreende a “transparência” de algumas peças, marcadas por enorme sutileza e sensibilidade etérea, quase a evaporar em sua materialidade _ é o translúcido presente na obra de Uiara, que faz com que enxerguemos além, através...". O livro tem o texto de apresentação e design gráfico de Paulo Sandrini.


A artista Uiara Bartira realiza, no próximo dia 09, a exposição de Desenhos Inéditos e Gravuras Atuais, acompanhada do lançamento do livro e catálogo | caderno de imagens – CONCILIAR, na sala Theodoro de Bona do Museu de Arte Contemporânea – MAC /PR.
A exposição reúne perto de 180 obras inéditas, escolhidas entre uma seleção prévia de 300 desenhos de diferentes fases e pesquisas feitas com diferentes materiais, de uma produção de cerca de 1300 trabalhos realizados entre 1985 e 2010, mais as gravuras realizadas no período em que residiu no Rio de Janeiro e que são resultados de investigações de Auto-Cura.



O conciliar de experiências. Por isso, não nos surpreende a “transparência” de algumas peças, marcadas por enorme sutileza e sensibilidade etérea, quase a evaporar em sua materialidade _ é o translúcido presente na obra de Uiara, que faz com que enxerguemos além, através. É o olhar da artista que se deixa atravessar por outros olhares.”
O livro e a exposição foram viabilizados por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com o patrocínio da Sanepar e apoio da Ibema. O livro tem o texto de apresentação e design gráfico de Paulo Sandrini.



Serviço



Lançamento e abertura da exposição no dia 9 de Outubro, quarta-feira, a partir das 17 horas no MAC/PR, na Rua Desembargador Westphalen 16, região central de Curitiba.



Nenhum comentário:

Postar um comentário