22 de dezembro de 2013

Último viradão de 2013 no CCBB Rio


No dia 28 de dezembro,  36 horas de atividades com a banda Estratégia e DJ Zé Otávio, e as exposições  “Virei Viral“ e “Yayoi Kusama: Obsessão Infinita”. 

Yayoi Kusama, é uma das mais importantes artistas japonesas em atuação. A exposição reúne 110 obras, entre pinturas, trabalhos sobre papel, esculturas, vídeos e instalações.


No dia 28 de dezembro, o CCBB Rio promove mais um Viradão com 36 horas de atividades. Na última edição do ano, o público é convidado a se diveritr ao som da banda Estratégia e DJ Zé Otávio, além de apreciar as exposições “Virei Viral“ e “Yayoi Kusama: Obsessão Infinita” por toda a madrugada.
A partir das 23h de sábado, a “Tenda CCBB na Praça dos Correios” traz o grupo Estratégia que apresenta a força da música negra brasileira. Samba, funk, baião e o tamborzão são os ritmos que embalam um “bailão black” dos anos 70.  Na sequência o DJ Zé Octávio, residente há mais de 10 anos na Casa da Matriz e criador da festa Brazooka, convida o público a dançar até às 5h da manhã de domingo.


Por toda a madrugada, o público pode visitar a exposição “Yayoi Kusama: Obsessão Infinita”. A mostra reúne uma centena de obras produzidas entre 1949 e 2012. A artista japonesa que conviveu com Andy Wharhol, Joseph Cornell, Robert Rauschemberg e Marc Rothko, entre outros, na Nova Iorque incandescente do final dos anos 1950, permanece na ativa com suas bolas e pontos de variados tamanhos.

Misturando história, cultura, arte e design a exposição "VIREI VIRAL" apresenta um recorte multifacetado da cultura de compartilhamento. 

A exposição “VIREI VIRAL” também fica aberta ao público durante todo o período. É mais uma oportunidade de conferir um pouco da história dos vídeos virais desde os tempos pré-digitais até as novas e futuras tecnologias.
A bilheteria do CCBB fica aberta até meia-noite do sábado. Os ingressos para o show da banda Estratégia  custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Os demais eventos são de graça.



Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66
Centro – Rio de Janeiro - RJ
CEP 20010-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário