16 de fevereiro de 2014

Clássicos da moda em releitura moderna... na decoração!

Pufe Maculelê e poltrona Cute com moderno revestimento Missoni.
Foto: Silvia Tonon.
Todeschini  apresenta a "Coleção  Identidade" com destaque nos tecidos com estampas semelhantes aos clássicos do mundo da moda: o Missoni, o Pied de Poule e o Príncipe de Gales. 


Já faz tempo que a moda e a decoração têm buscado na mesma vertente criativa a inspiração para o desenvolvimento das suas coleções. Nas passarelas e nos projetos, a contemporaneidade marca presença harmoniosa, mas os clássicos nunca saem de cena em ambos os segmentos.
Apostando nisso, a Todeschini apresenta na Coleção Identidade três tecidos com estampas semelhantes a tecidos que ficaram famosos no mundo da moda: o Missoni, o Pied de Poule e o Príncipe de Gales.  
Com desenhos em zig zag que imitam a espinha de um peixe e inspirado na estampa Chevron, da aclamada grife italiana Missoni, o “Inspired Missoni”, da Todeschini aparece mesclando diferentes tonalidades de lilás, roxo, bordô, verde, azul e branco nos revestimentos de pufes, cadeiras, poltronas e estofados.

A cadeira Aquira em Tweed faz harmoniosa combinação com a poltrona e o pufe Back revestidos com o clássico Pied de Poule. Foto: Silvia Tonon.


 
O divertido nome Pied de Poule, que traduzido do francês para o português quer dizer pé de galinha, se contrapõe a sobriedade da sua elegante estampa. Criado pela famosa estilista Coco Chanel na década de 30, brilha nas passarelas e também no mobiliário. Caracterizado por um xadrez pequeno, ele aparece nos tecidos que revestem poltronas, estofados, cadeiras, pufes e na faixa decorativa Cordel.
Cadeira Aquira em Tweed.  Divulgação Todeschini.
Já o tecido Tweed, originário da região escocesa de nome homônimo, se consagrou ao ser utilizado na criação de uma das peças ícone da estilista Coco Chanel, o casaco de Tweed. De textura áspera, feito a partir de um mix de fios de lã de diferentes padronagens, o tecido é versátil e frequentemente aparece em releituras modernas nos desfiles de moda. Na Coleção Identidade, ele empresta seu ar sóbrio ao mobiliário, através de revestimentos para pufes, cadeiras, poltronas e estofados.



Em estilo retrô o pufe Maculelê retangular, com pés cônicos no padrão Pinhão, ganha ar sofisticado com o tecido Príncipe de Gales. Crédito: Divulgação Todeschini.

 A estampa Príncipe de Gales, como o próprio nome já indica, foi criada para a realeza. Mais precisamente, para ser utilizada nas roupas de caça do Rei Eduardo VII, quando o mesmo era príncipe da Inglaterra. Clássico e sofisticado, o tecido surge no revestimento de pufes, cadeiras, poltronas e estofados.

 
Sobre a Todeschini:
Uma das maiores fabricantes de móveis planejados da América Latina, a Todeschini se destaca pelo desenvolvimento de mobiliário e complementos para ambientes personalizados, direcionados para residências, empresas e hotelaria.Características como design, inovação e qualidade estão presentes em seus produtos que, alinhados com as principais tendências mundiais de arquitetura, estão presentes em mais de 250 lojas espalhadas pelo Brasil e no exterior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário