19 de março de 2014

Exposição “Blue Jay Parade” comemora os 321 anos de Curitiba

A mostra reúne obras de 21 artistas, realizadas em torno do tema gralha azul e acontece no Shopping Jardim das Américas.











O Shopping Jardim das Américas realiza nesta terça (25), a partir das 19h30, coquetel de abertura da exposição “Blue Jay Parade”. A mostra reúne obras de 21 artistas. São eles: Ana Lectícia Mansur, Ana Müller, Aninha Sacchelli, Carla Schwab, Cecifrance Aquino, Christian Schönhofen, Eloir Jr., João Câncio Neto, Kézia Talisin, Luiz Felix, Márcio Prodócimo, Michelle Mosele, Mônica Pailo, Noeli Tarachuka, Raquel Frota e Ruth Mara. Há também a participação de artistas convidados: Ana Knapik, Celso Parubocz, Katia Velo, Oswaldo Fontoura Dias e Tânia Leal.



A exposição é comemorativa aos 321 anos da cidade que tem como um dos símbolos a gralha azul. A gralha azul é o principal disseminador da araucária, uma vez que, durante o outono, as gralhas estocam os pinhões para se alimentar o que contribui para sua preservação. A ave símbolo é protegida pela Lei Estadual n. 7957 de 1984.

A exposição tem a assinatura curatorial de Eloir Jr. e Kézia Talisin, com orientação de Carla Schwab.A gralha azul faz parte da nossa história, lendas, música, a forte influência da nossa colonização européia, nossas araucárias, enfim, tudo interagiu para que cada artista fizessem a sua obra de forma livre, utilizando a gralha azul como tema central”, destacou o curador Eloir Jr. A exposição permanecerá aberta para visitação até 27 de maio de 2014.
 Serviço


Exposição “Blue Jay Parade”
Local: Shopping Jardim das Américas
End.: Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63
Bairro Jardim das Américas – Curitiba, PR
Abertura: 25 de março, às 19h30
Período de exposição: De 26 de março até 27 de maio de 2014
Horário de visitação: Horário comercial do Shopping
Entrada: Livre
Ingresso: Gratuito
Informações:  (41) 3366.5885


Nenhum comentário:

Postar um comentário