17 de março de 2014

Trousseau do Bem, “Por um futuro melhor”

Ação acontece, pelo segundo ano consecutivo em Curitiba, até o dia 13 de abril, desta vez em prol do IPCC – Instituto Pró-Cidadania de Curitiba. 

O projeto de responsabilidade social da Trousseau - marca sinônimo de qualidade e conforto em produtos para a casa – chega a sua segunda edição em Curitiba. Unindo bom gosto e solidariedade, o Trousseau do Bem acontece de 10 de março a 13 de abril. Durante o período, a grife oferece descontos de até 40% em peças selecionadas e reverte parte das vendas, na forma de cestas básicas, a entidades beneficentes.

Neste ano, a ação acontece em prol do IPCC – Instituto Pró-Cidadania de Curitiba. Em 2013, a Escola de Educação Básica Mercedes Stresser na Modalidade Educação Especial, responsável pelo ensino de crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, recebeu a doação de mais de 170 cestas básicas.

Em 2014, a ação - que já é realizada pela marca há 16 anos - surge com o tema “Por um futuro melhor”. A campanha criada e executada pela agência AdMan  Criativa reforça o sucesso do Trousseau do Bem com o aumento das doações e entidades beneficiadas. Nesta edição, sete crianças vestidas de profissionais (uma médica, uma enfermeira, um chef de cozinha, um construtor, uma jardineira, uma estilista e um bombeiro) estampam as peças da campanha. Algumas das crianças são do Centro Comunitário Ludovico Pavoni, uma das instituições beneficiadas pela ação. As fotos foram feitas por Ioram Finguerman.

As crianças:
Diego Silva – Bombeiro
Marianny Santos – Enfermeira
Ruan Santos – Chef de Cozinha
Bruna Brandão – Jardineira
Bruno Nascimento – Construtor
Sofia Scappaticce – Estilista
Mayara Barbosa – Médica

Sobre Trousseau do Bem
Em 1999, Adriana e Romeu Trussardi Neto decidiram unir sua marca a uma ação social que beneficiasse crianças carentes. Criaram então a Trousseau Off, que anos depois se transformou na Trousseau do Bem. O nome mudou, mas o espírito continuou o mesmo. Em um período determinado, parte da renda obtida através da venda de peças com descontos significativos é revertida, na forma de cestas básicas, a entidades beneficentes de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Curitiba.

No primeiro ano da iniciativa, foram distribuídas 1.200 cestas básicas. Em 2013, foram doadas 7.911 cestas, o equivalente a 68 toneladas de alimentos, beneficiando 11 entidades sociais. Para Trussardi Neto, isso demonstra o quanto a solidariedade pode unir as pessoas, motivando-as a serem fraternas e generosas. “Dentre as ações da Trousseau, essa é a que mais me orgulha, e por uma simples razão: ajudar o próximo é sempre gratificante”, afirma.

Serviço:
Trousseau
Shopping Crystal – Piso L3
Rua Comendador Araújo, 731 – Batel
Telefone: 41 3232-8015
Twitter: @trousseau_

Nenhum comentário:

Postar um comentário