2 de abril de 2014

A Lenda do Coelho na lúdica coleção de Páscoa da Cecilia Dale

MESA DECORADA  EXPLICA A TRADIÇÃO DO COELHINHO QUE
"BOTA" OVOS DE CHOCOLATE


 A coleção de Páscoa da Cecilia Dale está mais especial a cada ano. A novidade deste ano é a mesa decorada que revive a Lenda do Coelho, inspiração que explica porque é o coelho quem traz os ovinhos de chocolate.


Na mesa-jardim, inspirada na lenda, vários coelhos selvagens passeiam entre flores e a louça decorada com borboletas em tons pastel, como os ovinhos pintados pelas crianças. Os jogos americanos de algodão, copos bico de jaca e vasos de flores fazem um fundo verde, que remete ao jardim, e faz um fundo perfeito para os ovos coloridos.
         A Páscoa no Hemisfério Norte celebra o início da primavera e era tradição dos povos antigos presentear com ovos pintados, símbolo de fertilidade e prenúncio de uma boa colheita. Os coelhos que saiam das tocas acabaram se tornando um símbolo de renascimento.
         Diz a lenda que em um domingo de Páscoa, uma camponesa deixou os ovos pintados secando no jardim e um coelho, recém-saído da toca, remexeu nos ovos. As crianças que viram o bichinho fugindo e os ovos espalhados, acreditaram que tinha sido ele quem deixara os presentes. A mãe gostou da ideia e incentivou a crença, que passou a ser a brincadeira de Páscoa.

No lugar de cada convidado, vale deixar pequenas surpresas, como esses coelhos de louça, carregando mini ovinhos de chocolate. Depois da Páscoa, eles servem de suporte para ovo quente. Flores de marshmallow enfeitam a travessa de louça em forma de folha, com borboleta pousada.

                No centro da mesa, a coelha e seus filhotes (em resina).




Os vasos de flores recebem espetos em forma de utensílios de jardim, com palavras inspiradoras. O regador semeia esperança nos vasos de orquídea gigantes, que servem de centro de mesa.



 Os coelhos se espalham e aparecem nos lugares mais inesperados, em um jogo de esconde-esconde para adultos e crianças. Até a xícara de café do jogo de jantar Butterfly virou esconderijo de coelho!

CECILIA DALE

Nenhum comentário:

Postar um comentário