20 de abril de 2014

De chocolate e arte. Com vocês, o mestre chocolatier Oriol Balaguer

Vocês já ouviram falar de "chocolate de autor"? Eu só tinha ouvido  a expressão para outros tipos de arte, como "cinema de autor". Mas, em se tratando de Oriol Balaguer é assim que ele é reconhecido mundialmente.




Campeão mundial como chef confeiteiro e chocolatier, ele trabalha para excitar, surpreender e fazer com que se  experimente novas sensações gastronômicas. É realmente consider dado um revolucionário da gastronomia.
Inspirado pela arquitetura e design, Oriol Balaguer cria doces e chocolates que harmoniosamente misturam refinadas técnicas artesanais em equilíbrio com um perfeito sabor.



Sensibilidade, percepção, luxo e sofisticação criativa. Estas são algumas das definições da arte de Balanguer. 



 As criações de Oriol Balaguer tem aromas considerados sublimes e texturas contrastantes que são visualmente de tirar o fôlego e que demonstram todo seu conhecimento e experiência. Ele detém a liderança da culinária mundial de luxo. 


 Inventor de novos doces prazeres, hoje os clientes podem provar suas criações em suas confeitqarias em Barcelona, ​​Madri e Tóquio, e em países como a Alemanha, Áustria, Austrália, Canadá, China, Emirados Árabes Unidos, França, Hong Kong, Itália, Japão e Suécia, através dos distribuidores oficiais.












Oriol Balaguer é espanhol, nasceu em 1971 e é um "artista do chocolate". Em Barcelona, dizem que sua loja parece uma galeria de arte. Em tempo de Páscoa, a confeitaria está decorada com ovos de chocolate originais e divertidos. Balaguer é renomado mundialmente como chocolatier e chef confeiteiro.
Com apenas 23 anos recebeu o título de "Best Artisan Confectionary Master" na Espanha. Ele trabalhou com o gênio Ferran Adrià, no restaurante El Bulli conhecido como um dos melhores do mundo. Adrià o definiu como "um dos mais completos profissionais do mundo da gastronomia".
http://www.oriolbalaguer.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário