14 de maio de 2014

Mostra Artefacto 2014 começa no dia 17 de maio, em São Paulo

A designer de interiores, Cristina Barbara, a arquiteta Erica Salguero e o arquiteto Marcelo Rosset, três dos profissionais que participam da Mostra, falam sobre os ambientes que assinam na 23ª edição do evento que acontece na Rua Haddock Lobo.


CRISTINA BARBARA ASSINA O LOFT DO ATOR 
Loft é uma homenagem ao ator Juan Alba

           A designer de interiores Cristina Barbara não teve dúvidas ao escolher o amigo ator e cantor Juan Alba, para ser homenageado em seu espaço, na 23ª Mostra Artefacto 2014. Com 105m², a profissional assina o Loft do Ator, com uma linguagem jovem e contemporânea. O espaço amplo e iluminado naturalmente por uma clarabóia foi o ponto de partida para a criação do espaço integrado.  “Começamos com o hall de entrada, living, home theater e uma sala escritório/música. Os ambientes proporcionam conforto, sofisticação e destacam a elegância e o luxo com peças de cristal, tons sóbrios e marcantes como o cromado, em uma atmosfera masculina”, explica a Cristina.
          Na Sala de jantar o grande destaque é a base da mesa em cristal, todo facetado da Artefacto, com iluminação de três pendentes cromados da Puntoluce, em policarbonato, com canopla em metal pintado.
Na área de estar, espaço amplo e confortável destaca tecidos em tons, como o sofá Village, da Artefacto. Como uma obra de arte abstrata, o grande destaque do ambiente é a poltrona Bloom revestida em tecido vermelho. “Busquei também aplicar uma iluminação diferenciada e cores em contraste”, completa.
         Desenhado pela própria Cristina Barbara, um aparador geométrico em barras de aço projeta imagens do homenageado cantando.
Para os momentos de trabalho e também lazer, a profissional criou um espaço, escritório/música, com três estantes altas, uma chaise e pufe, além de uma mesa com pé em formato de cavaletes em aço inox e poltrona giratória.
        No revestimento da parede foi aplicado o papel Orleans em tons de cinza claro, já na área do escritório, a designer preferiu a sobriedade do revestimento listrado escuro. “Apaixonado por música, mesmo quando não está trabalhando, Juan adora receber amigos e familiares para um pocket show”, explica a designer.
Pórticos em marcenaria foram executados pela Marcenaria Cozitec, com pintura preta. Nos banheiros, o mix de tons claros e escuros é contrastado pelos revestimentos em tons de grafite e cinza.

       Todo o projeto conta com grandes espaços de circulação e distribuição de mobiliários na medida certa. O cenário se completa com iluminação em pontos focais que se sobressaem durante a noite e durante o dia recebe iluminação natural da grande clarabóia na área de estar.

Fornecedores
Marcenaria Cozitec: Pórticos e Guarnições + Pintura Gofratto Preta.
Puntoluce: Iluminação e Pendentes.
Orlean: Papel de Parede.
Serralheria Rodante: Móvel e Prateleira.
Lukscolor: Tintas.
Deca: Louças e Metais.
Tabriz: Tapetes.

 CRISTINA BARBARA - ARQUITETURA E INTERIORES 
- R. Dr. Sodré, 122 - 6° andar  Itaim  Tel.: (11) 3842-8562

ERICA SALGUERO ASSINA A SALA DE JANTAR 

     Sala de jantar é inspirado no lifestyle da apresentadora Adriana Galisteu

                   Em um espaço único de 25m², a arquiteta Erica Salguero exibe a sala de jantar de Adriane Galisteu, a partir do dia 17 de maio, para a Mostra Artefacto 2014 (R. Haddock Lobo, Jardins, SP). Inspirado no lifestyle da apresentadora, o conceito do projeto visa ser uma área para a convivência entre família e amigos, proporcionando o aconchego e bem-estar em uma atmosfera intimista. “Quis fazer uma entrada convidativa, por isso, fiz uma abertura maior oferecendo uma ampla vista do espaço pela parte de fora do ambiente”, explica a arquiteta.
                 Apostando no branco e preto, Erica apresenta uma sala de jantar pautada pela sofisticação atemporal, por meio de uma seleção criteriosa de materiais de acabamentos. As cortinas em linho branco em parte do ambiente são contrastadas por persianas pretas, da Hunter Douglas, e objetos de design em dourado pontuam a atmosfera luxuosa em perfeito equilíbrio e harmonia com uma criteriosa curadoria de obras de arte da artista Fernanda Naman e pratos do inglês Rory Dobner. 
       O protagonista do ambiente fica por conta da lareira ecológica a gás revestida em madrepérola e iluminada por luz focal micro dicróica. Papéis de parede branco e preto também se contrapõe na proposta de um ambiente PB. Lustres e arandelas com acabamento em folha de ouro completam o glamour, em perfeita sintonia com o estilo da modelo e apresentadora homenageada. “O espaço é voltado para a arte e o prazer de se receber bem”, conclui a arquiteta.

Fornecedores
Marcenaria / Benestare: Guarnições de porta
Glass Mosaic / Bollpi: Pastilha de madrepérola
Bollpi: Piso
Emporio Luz : Iluminação técnica
Scatto : Lustre e arandelas
Marengo Decor : Cortinas
Marengo Decor / Hunter Douglas : Persiana
Orlean : Papel de parede
Tabriz: Tapetes
Ecofireplace: Lareira a gás
Arte Aplicada: quadros e escultura
Orbi Brasil: objetos de decoração Rory Dobner

ERICA SALGUERO ARQUITETURA E DECORAÇÃO
São Paulo - Rua Barão do Serro Largo, 205.  Tel.: (11) 2093-8658


MARCELO ROSSET CRIA AMBIENTE EM HOMENAGEM A EXECUTIVA ROSÂNGELA LYRA NA 23ª MOSTRA ARTEFACTO

         Em sua  4º participação na Mostra Artefacto, o arquiteto Marcelo Rosset teve como fonte de inspiração a empresária do mundo fashion Rosângela Lyra, Presidente da Associação de Lojistas do bairro dos Jardins, em São Paulo.
         Na edição deste ano, o arquiteto assina o ambiente que integra o living  e a sala de jantar em 32 m²de área útil. “Idealizei um ambiente especial para a Rosângela, com foco em sua personalidade dinâmica, que permeia com maestria no universo urbano, que gosta de viajar e tem apreço pelas peças com design”, explica. Para ele, Rosângela Lyra tem todos esses adjetivos. O espaço foi concebido para receber os amigos e realizar reuniões de negócios. ”Quis delimitar em cada um dos cantos o ambiente de living e no outro de jantar, mas com uma linguagem unificada”.
         Na sala de jantar cadeiras e banco com uma única padronagem de tecido enriquece visualmente o espaço. Destaque para os lustres industriais que dão um toque moderno ao ambiente. 
No living, o modelo de sofá Hatria, revestido em um tecido cinza escuro tramado, faz o contraponto com as duas poltronas Flicker, de proporções maiores e mais confortáveis. Para compor, duas poltronas Soul em padrões menores, a mesa de centro Bass com um visual arrojado em aço, vidro e espelho e as mesas laterais da linha Vulcan.
         O tapete da Tabriz estampado em tons de cinza faz a sintonia perfeita, interligando todas as cores. Destaque ainda para  o painel fixado na parede, feito de madeira ripada e pintada no tom de cinza, que traz um movimento cinético para as paredes. “O maior desafio foi conseguir encaixar dois ambientes em um”, conclui Rosset.

Fornecedores:
JFA Construção Civil e Pinturas Ltda. – Obra: Gesso, piso e pintura – (11) 2924-7007
Labluz – Iluminação – (11) 3218-2788
Orlean – Papel de parede – (11) 2338-8008
Ludipê – Marcenaria – (44) 3447-2321
Tabriz – Tapete – (11) 2389-9140
Portinari – Piso – (48) 3431-6074
Scatto – Lustres – (11) 3061-2261
LS Selection – Objetos – (11) 3168-3303
Arte aplicada – Quadro – (11) 3062-5182
AVC Service – Sistema de automação – (11) 3385-0050

 MARCELO ROSSET ARQUITETURA
Av. Angélica, 2.503 – cj. 48 – Higienópolis
Tel.: (11) 3258-5905


Informações:

MOSTRA ARTEFACTO 2014
Data: A partir de 17 de maio de 2014
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h; sábados, das 10h às 18h.
Endereço: Rua Haddock Lobo, 1.405
Tel.: (11) 3087-7000


Nenhum comentário:

Postar um comentário