27 de junho de 2014

Sig Bergamin assina Casa de Campo da Todeschini na Casa Cor SP

"Eu quero uma casa  no campo..."
“Um espaço cozy”! Foi dessa forma que o renomado arquiteto Sig Bergamin definiu o espaço que assina para a Todeschini na Casa Cor SP. E para quem chega ao local fica evidente que a tradução é perfeita: aconchegante!
 Fotos da matéria:  Vinícius Casagrande.

 A Casa de Campo reúne diferentes estilos, formas e linhas, e apresenta um resultado único. “Exclusividade é a marca registrada dos projetos de Sig Bergamin. Quando ele assina um trabalho, já se pode esperar por algo inusitado, marcante e encantador”, explica o presidente da Todeschini, João Farina Neto.
O executivo destaca que são sensações como estas que quer que as pessoas tenham ao visitarem o ambiente da marca na mostra. “O talento do arquiteto, aliado ao nosso mobiliário, rendeu excelentes frutos. O espaço ficou lindo e, com certeza, será destaque neste, que é um dos principais eventos de arquitetura do País”, afirmou.
Ao entrar na Casa de Campo, o jardim do paisagista Gilberto Elkis dá as boas-vindas e faz um delicado convite para uma nova experiência.
Com ambientes integrados e decorados com peças clássicas e conceituais, a charmosa casa de inverno inspira conforto e tranquilidade, mas com uma generosa pitada de contemporaneidade. “Uma casa de campo com o conforto que os dias atuais exigem”, diz Sig Bergamin, que completa: “Com tecidos ingleses de diferentes estampas e texturas, madeira rustica, ferro e vidro o clima de aconchego fica completo”.
 

O padrão Cerrado empresta a sua neutralidade à biblioteca. A madeira clara, com catedrais e vincos, é realçada pelas marcas da serra de marcenaria, remetendo diretamente a rusticidade. 

No mobiliário, a Todeschini consolida presença com o que possui de mais moderno, a belíssima Coleção Identidade.
Último lançamento da marca, ela retrata o DNA da construção étnica do Brasil – índios, negros e portugueses – através da miscigenação de raças, culturas e cores originárias do nosso país.
Na cozinha, a área dos eletros recebeu revestimento Ouro Preto e frentes no padrão Platinum. Já as armações são no padrão Jangada e harmonizam com as frentes da bancada e da área molhada na pintura Ônix Alto Brilho. “A pintura em alto brilho representa a busca da Todeschini pela materialização das principais tendências mundiais em design, inovação, qualidade e respeito à natureza obtidas por meio de constantes pesquisas”, revelou Farina Neto.


A área dos eletros recebeu revestimento Ouro Preto e frentes no padrão Platinum. Já as armações são no padrão Jangada e harmonizam com as frentes da bancada e da área molhada na pintura Ônix Alto Brilho.

A tecnológica pintura aparece também no acabamento Tomate Alto Brilho. A cor vibrante surge impactante nas frentes de gavetas e tamponamentos do móvel da sala de TV.

Em contrapartida, o padrão Cerrado empresta a sua neutralidade à biblioteca. A madeira clara, com catedrais e vincos, é realçada pelas marcas da serra de marcenaria, remetendo diretamente a rusticidade. Seu acabamento possui um toque áspero potencializado pelo desenho das batidas da serra que se estendem perpendicularmente ao sentido dos finos e delicados veios.

O contraste entre o rústico, o moderno e o clássico aparecem a todo o tempo, tornando a experiência de visitação a Casa de Campo singular. A dança de estilos sugere aprofundar o olhar nos detalhes, nas intenções. Depois disso, se deixar apaixonar pode ser imprescindível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário