10 de agosto de 2014

CARBONO APRESENTA "OFICINA UMAUMA" DURANTE O DESIGN WEEKEND, EM SÃO PAULO

A proposta da "UmaUma" é dar continuidade ao ciclo de vida útil de objetos que foram descartados e, com isso, criam novos produtos para que eles voltem a  habitar locais e situações diferentes, assumindo novas funções.

"Novas combinações de materiais, funções e sensações"











Pessoas inovadoras, sem medo de mudar, ousar ou errar. Personagens que se envolvem com a obra, que mudam conforme suas vidas tranquilamente. Por isso, nesta quarta edição do DW! – São Paulo Design Weekend, que ocorre entre os dias 14 e 16 de agosto, a Carbono apresenta peças únicas e exclusivas da Série Desdobramento desenvolvidas pela Oficina UmaUma e assinadas por Fernanda Barretto e Marcelo Di Benedetto, na Rua Gabriel Monteiro da Silva, 1618, em São Paulo. 

Marca conceituada em São Paulo, a Carbono é conhecida por dar oportunidade a novos talentos e, com isso, expõe as peças da Coleção Desbobramento, que é uma série de móveis que habitam um espaço entre design, arquitetura e arte. “A exposição opera com um olhar poético sobre a arquitetura brutalista das décadas de 60 e 70 sobre o design no mobiliário, a fim de dialogar com espaço, utilizando técnicas de construção. As peças expostas reúne, além do mobiliário, algumas pistas do seu processo de criação tais como os três suportes de concreto, que buscam um diálogo harmônico entre a percepção bruta do material e suas possibilidades.”, ressalta a designer Fernanda

Barreto.

A proposta da Oficina UmaUma é dar continuidade ao ciclo de vida útil de objetos que foram descartados e, com isso, criam novos produtos para que eles voltem a  habitar locais e situações diferentes, assumindo novas funções. O processo começa com a desconstrução da peça encontrada, em busca de suavizar a forma e, em seguida, um estudo projetual para propor novas combinações de materiais, funções e sensações.

O DW! é uma ótima oportunidade para a empresa explorar o novo, apresentar o diferente e demonstrar obras exclusivas e inusitadas que poucos conhecem. “A exposição une peças reutilizadas com novas propostas e conceito, unindo universos completamente distantes. O descartado com o atual”, explica o designer e proprietário da Carbono, Marcus Ferreira.

O público que visitar a Carbono durante os dias do evento, terá a chance de conhecer um novo point com grandes diferenciais de decoração e design na rua mais famosa deste segmento em São Paulo.  Além de moderna e despojada, a nova loja projetada pela equipe do SuperLimão Studio, apresenta a combinação da arte e design totalmente ligada a interação dos convidados. 
    
DW!
De 14 a 17 de agosto, em São Paulo

Carbono
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1618

Nenhum comentário:

Postar um comentário