10 de novembro de 2014

“NOSSA NATUREZA” EXPOSIÇÃO DE AQUARELAS IDEALIZADA POR ANA MÜLLER, COM CURADORIA DE ELOIR JR.

Nesta quinta-feira dia 13/11/2014, às 19 horas, o Espaço Cultural do Shopping Jardim das Américas, inaugura, com coquetel, a exposição que tem 20 obras em aquarela sobre papel e sobre tela.

Exposição Cultural de Aquarelas reúne obras exclusivamente de 13 mulheres. São elas, Ana Müller, Carla Schwab, Daniela Tahira Munhoz da Rocha, Denise G. O. Repka, Elenize Nascimento, Elisa Serra Negra, Malu Azevedo, Maria Cristina K. Canestraro, Mônica Smithe, Nara Lima, Silvia Vidhi, Sueli Baglioli Pereira e Vera Pereira,
"As artistas traçam paralelos ora com a suavidade, ora com a liberdade. A exposição mantém um diálogo com a sutileza e com a transparência da aquarela, aprofunda-se no universo feminino brinca com a expressividade e com as cores revelando a “natureza de todas nós”. Ana Müller


A Mostra reúne 20 trabalhos realizadas em aquarelas sobre papel e sobre tela e um painel coletivo. As 13 artistas participantes, sendo elas: Ana Müller, Carla Schwab, Daniela Tahira Munhoz da Rocha, Denise G. O. Repka, Elenize Nascimento, Elisa Serra Negra, Malu Azevedo, Maria Cristina K. Canestraro, Mônica Smithe, Nara Lima, Silvia Vidhi, Sueli Baglioli Pereira e Vera Pereira, realizaram trabalhos inéditos para esta exposição que faz a primeira mostra cultural em aquarelas neste espaço.      

““ Na exposição cultural Nossa Natureza, percebemos que o olhar individual e coletivo se interliga através do acaso, da espontaneidade. As artistas traçam paralelos ora com a suavidade, ora com a liberdade. A exposição mantém um diálogo com a sutileza e com a transparência da aquarela, aprofunda-se no universo feminino brinca com a expressividade e com as cores revelando a “natureza de todas nós”. As artistas entendem que é preciso “acalmar a alma” para deixar-se levar pela emoção, buscam a leveza com trabalhos delicados, assim como buscam a força com a intensidade da cor. A exposição nos mostra que a técnica é apenas uma ferramenta, e uma aquarela precisa fluir, caso contrário corre-se o risco de sufocar a espontaneidade característica “”, relata a orientadora Ana Müller.



SERVIÇO:
Exposição Cultural “NOSSA NATUREZA”
Local: Shopping Jardim das Américas – Piso L1

Coquetel de Abertura: 13/11/2014 às 19h
Visitação: 10 a 30/11/2014
De segunda a domingo das 10 as 22 h
Endereço: Rua Nossa Senhora de Lourdes, 63
                  Jardim das Américas – Curitiba-PR.
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário