5 de dezembro de 2014

Arte e solidariedade: artistas de Curitiba se unem na exposição "Guirlandas do Bem"

A ARTE DA VIDA - Noeli Tarachuka
O resultado da venda dos objetos criados pelos artistas será revertido em total doação ao Instituto de Pesquisas do Hospital Pequeno Príncipe de Curitiba (PR). Oportunidade de fazer o bem e de adquirir obras de artistas como Ana Müller, Aninha Sacchelli, Carla Schwab, Cecifrance Aquino, Celso Parubocz, Cristiane Zaleski, Eloir Jr., Katia Velo, Kerlyng Cecchini, Kézia Talisin, Malú Azevedo, Mônica Pailo, Noeli Tarachuka, Oswaldo Fontoura Dias e Ruth Mara.

A abertura foi nessa quinta-feira e a partir de sexta-feira (05) estará aberta ao público até o dia 06 de janeiro de 2015. Sob orientação da artista visual Carla Schwab e curadoria dos artistas Eloir Jr. e Kézia Talisin.

OS 12 PEDIDOS - Oswaldo Fontoura Dias



AS TRÊS MATRYOSZKAS MAGAS - Eloir Jr

NATAL RENDADO - Carla Schwab

NATUREZA NATALINA - Mônica Pailo

OLHAR BRASILEIRO - Cecifrance Aquino
 (Texto abaixo de divulgação)
O MENINO - Aninha Sacchelli
Neste Natal, o Shopping Jardim das Américas prepara o mês de Dezembro para confraternizar com arte e solidariedade.
Sob orientação da artista visual Carla Schwab e curadoria dos artistas Eloir Jr. e Kézia Talisin, quinze artistas paranaenses, sendo eles:   Ana Müller, Aninha Sacchelli, Carla Schwab, Cecifrance Aquino, Celso Parubocz, Cristiane Zaleski, Eloir Jr., Katia Velo, Kerlyng Cecchini, Kézia Talisin, Malú Azevedo, Mônica Pailo, Noeli Tarachuka, Oswaldo Fontoura Dias e Ruth Mara, foram convidados para participar com sua arte na elaboração de Guirlandas Natalinas intituladas “GUIRLANDAS DO BEM”, onde a temática, linguagem visual e pictórica de cada artista é o que fará a diferença nesta ação festiva e com alma solidária.  


" Cada “Guirlanda do Bem” terá o diâmetro mínimo de 60 cm como base e serão criadas com a arte que cada artista domina em sua dinâmica de trabalho, o que resultará em arte objeto que irá decorar o espaço cultural do Shopping durante esta ação natalina e aos locais a que elas forem destinadas por quem adquiri-las. Foi um desafio aos artistas, acolhido com muita satisfação, prazer e desejos de alcançar o objetivo a ela criada ", relata o curador da mostra, Eloir Jr.


As  Guirlandas estarão disponíveis para venda ao público e a verba gerada pelo nobre gesto de aquisição, assim como a arte criada pelos artistas serão revertidas em total doação ao Instituto de Pesquisas do Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba-Pr.


A medida que as Guirlandas forem adquiridas, as mesmas serão substituídas por plotagens fotográficas artísticas o que possibilitará ao público apreciar durante todo o mês de Dezembro, a arte criada para o evento de ação social e solidária.


SERVIÇO:


Exposição de Guirlandas Artísticas “GUIRLANDAS DO BEM”


Local: Espaço Cultural do Shopping Jardim das Américas – 1º. PISO
Endereço: Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 - Jd. das Américas
Coquetel de Abertura: 04/12/2014 às 19h30min.
Telefone: 41 – 3366-5885


Visitação: 05/12/2014 à 06/01/2015
Horário comercial
Entrada Livre


Nenhum comentário:

Postar um comentário