24 de abril de 2015

“BLUE JAY NO DOCE MORENA”

Blue Jay Parade foi criada em homenagem à ave símbolo do Paraná, a Gralha Azul.

Em 2015, a Blue Jay
retorna à Curitiba em dois espaços culturais. No primeiro semestre ocupará o ambiente do Doce Morena Café e Convivência e no segundo semestre no Espaço Cultural do Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia-Hospital IPO.

“BLUE JAY NO DOCE MORENA” foi inaugurada em 2014 durante as comemorações dos 321 anos de Curitiba no Espaço Cultural do Shopping Jardim das Américas. Seguiu para Ponta Grossa, na Câmara Municipal dos Vereadores e para cidade de Castro na Casa da Cultura Emília Erichsen.
Em 2015 retorna à Curitiba em dois espaços culturais. No primeiro semestre ocupará o ambiente do Doce Morena Café e Convivência e no segundo semestre no Espaço Cultural do Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia-Hospital IPO.
“A exposição não foi criada para ser itinerante, mas está tão linda que acabou voando alto e distante, e esperamos que ainda ocorram novos e fascinantes vôos”, declara Katia Velo, artista convidada, professora de artes e colunista cultural.  
A exposição tem a assinatura curatorial de Eloir Jr. e Kézia Talisin com orientação de Carla Schwab e para este semestre reúne 11 trabalhos elaborados pelos artistas: Ana Lectícia Mansur, Ana Müller, Cecifrance Aquino, Eloir Jr., Luiz Felix, Márcio Prodócimo, Noeli Tarachuka, Raquel Frota e Ruth Mara. A exposição conta ainda com artistas convidados: Celso Parubocz, Katia Velo.
A gralha azul é o principal disseminador da araucária, uma vez que, durante o outono, as gralhas estocam os pinhões para se alimentar o que contribui para sua preservação.
A ave símbolo é protegida pela Lei Estadual n. 7957 de 1984.
SERVIÇO:
Exposição: “Blue Jay no Doce Morena”


Local: Doce Morena Café e Convivência
Rua Dr. Carlos de Carvalho, 457 - Centro
Curitiba-PR
Visitação: 24/04 a 01/07/2015 

Segunda a sexta-feira das 08:00 às 19 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário