1 de abril de 2015

Saccaro comemora 30 anos de design autoral no Salone del Mobile em Milão

     
No ano em que celebra 30 anos de design autoral - três décadas de parcerias com arquitetos, designers e artistas renomados - a Saccaro faz sua estreia no salão com um stand exclusivo, assinado pelos italianos do Studio Decoma Design, ambientado com algumas das principais coleções da marca.
 O grande destaque será a Mesa Serra Pelada, principal lançamento do ano, assinada pelo designer Roque Frizzo com exclusividade para a grife.
                          
Salone del Mobile  de 14 a 19 de abril, na Itália.

            Mesa Serra Pelada, assinada pelo designer Roque Frizzo


 "O móvel retrata o habitat do garimpo que fez parte da recente história no Brasil dos anos 80. Os pés de metal e o tampo de vidro, com suas linhas retas e suaves, contrastam com a base, inspirada na sinuosidade das icônicas galerias de escavação, resultando em uma peça de decoração, arte e história em que reluz o design habitat".


Referência em mobiliário no Brasil, a Saccaro chega pela primeira vez à Milão para apresentar seus produtos na mais importante feira de design do mundo, o Salone del Mobile, que ocorre de 14 a 19 de abril, na Itália.
No ano em que celebra 30 anos de design autoral - três décadas de parcerias com arquitetos, designers e artistas renomados - a Saccaro faz sua estreia no salão com um stand exclusivo, assinado pelos italianos do Studio Decoma Design, ambientado com algumas das principais coleções da marca.
O grande destaque será a Mesa Serra Pelada, principal lançamento do ano, assinada pelo designer Roque Frizzo com exclusividade para a grife.
O móvel retrata o habitat do garimpo que fez parte da recente história no Brasil dos anos 80. Os pés de metal e o tampo de vidro, com suas linhas retas e suaves, contrastam com a base, inspirada na sinuosidade das icônicas galerias de escavação, resultando em uma peça de decoração, arte e história em que reluz o design habitat.
         Ainda para representar toda a história da marca no design brasileiro, a Saccaro selecionou importantes criações, que se tornaram ícones do design nacionais. Entre elas: a poltrona Arraia de Guto Índio da Costa, a poltrona Cobogó de Roque Frizzo, a mesa Dolomita de Ana Revello Vazquez e Renato Solio, o sofá Polo de Emerson Borges, os bancos Birillo do Studio Decoma Design e a mesa Pietra do Studio Saccaro.

Sobre a Saccaro
        Em seus 69 anos de história, a Saccaro se consolidou como uma das marcas mais tradicionais do segmento brasileiro de móveis de alto padrão e objetos de decoração. Nos últimos 30 anos, a marca fez importantes parcerias para a criação de peças que traduzissem o talento e a artesania, contribuindo para a história do design brasileiro.   
        Atualmente, a marca está presente em mais de 60 pontos em todo o mundo. A Saccaro trabalha com lojas exclusivas no sistema de franquias, que contabilizam 25 no Brasil e mais três no exterior: Cidade do México, Miami e Santa Cruz de La Sierra. A marca também conta com lojas no sistema de galerias. São 17 endereços no Brasil e mais 22 no exterior.
        
SACCARO
Salone del Mobile – Milão 2015
Stand F 48 - Pavilhão 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário