28 de abril de 2015

Você já se imaginou dançando no Bolshoi? Amanhã (29) é possível com "Todos na Dança"

Vem dançar com o Bolshoi!
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, no dia 29 de abril, comemora junto com a comunidade o Dia Mundial da Dança, com o tema ”Todos na Dança”. As atividades são gratuitas e acontecem em dois horários, 9h30 e 15h, na sede da Escola em Joinville.



Na programação especial, a Escola Bolshoi abre suas portas e recepciona a todos com espetáculos de dança e uma aula com mestres russos e brasileiros. Uma ação que envolve alegria, bem estar e satisfação aos participantes.

Entre os grupos confirmados estão idosos, garis, portadores de necessidades especiais, crianças de 2 a 5 anos, adolescentes e adultos.

Não é preciso saber nenhuma técnica basta se inscrever pelo email alessandrarocha@escolabolshoi.com.br ou pelo fone 47 3422 -4070 Ramal 235. As inscrições e a participação são gratuitas. As vagas são limitadas.          

Outros anos
É o quinto ano consecutivo que a Escola Bolshoi promove essa ação. A data é esperada por muitos admiradores da arte, que vem até de outros estados para participar do evento. Entre os participantes dos anos anteriores a escola recebeu garis, motoqueiros, idosos, crianças e portadores de necessidades especiais. A intenção é despertar o bailarino que há dentro de cada um e mostrar que a dança eleva a alma, ajuda na percepção dos movimentos corporais, equilibra o corpo e a mente.
Dia Mundial da Dança

Comemorado oficialmente em 29 de abril, a data tem a intenção de celebrar essa forma de arte e revelar a sua universalidade, transpor todas as barreiras políticas, culturais e étnicas e reunir as pessoas por meio de uma linguagem comum – a dança.
A comemoração foi introduzida em 1982 pelo Comitê Internacional da Dança da UNESCO. A data comemora o nascimento de Jean-Georges Noverres o criador do balé moderno.

Projeto referência em educação, cultura e cidadania

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é um projeto cultural em pleno desenvolvimento, cuja grandeza se verifica pela extensão social, dimensão cultural e pela abrangência educacional que alcança com seus propósitos e atividades. Uma verdadeira ponte cultural entre o Brasil e a Rússia. Instalada na cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina, desde 15 de março de 2000, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única extensão do Teatro Bolshoi no mundo e pela primeira vez, o Teatro transfere a outro país o método de ensino de balé que o tornou uma das mais respeitadas instituições do mundo.

Serviço:
Data: 29 de abril de 2015
Local: Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Horário: 9h30 ou 15h
Ações: espetáculo gratuito da Escola Bolshoi aos participantes do “Todos na Dança”; visita na instituição e aula com mestres russos e brasileiros da Escola Bolshoi, preparada especialmente para a ocasião.
Inscrições: Gratuitas pelo email alessandrarocha@escolabolshoi.com.br ou 47 3422 40 70 ramal 235. Vagas limitadas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário